15/05/2014

Cruzeiro só empata com San Lorenzo e Brasil dar adeus a Libertadores 2014



O Cruzeiro foi mais uma vítima da mística do San Lorenzo nesta Copa Libertadores. Ao empatar em 1 a 1 com os argentinos no Mineirão, os mineiros se despediram da competição nesta quarta-feira, na fase de quartas de final.
Disposto a reverter a desvantagem de 1 a 0 depois do último jogo no Nuevo Gasometro, o Cruzeiro tomou a iniciativa durante toda a partida, mas encontrou um Ciclón muito focado em se defender, pelo menos na segunda metade da etapa inicial. Diante da retranca do adversário, só restou ao técnico Marcelo Oliveira orientar seus atletas a pressionarem e chutarem no gol de Sebastián Torrico, que se mostrou inspiradíssimo na meta dos visitantes.
O drama começou a tomar forma quando aos dez minutos do primeiro tempo o meia Ignazio Piatti achou uma brecha na retaguarda cruzeirense para abrir o placar. Mais lúcido em campo nos 45 minutos iniciais, o San Lorenzo contrastou com a atuação dispersa por parte dos brasileiros.
Forçado a fazer pelo menos três gols para se classificar, o time da casa não mediu esforços para furar o bloqueio formado na outra área. Willian marcou em posição de impedimento e a arbitragem anulou corretamente o que seria o empate da Raposa.
O alento, ainda que insuficiente diante de tamanha adversidade, veio com Bruno Rodrigo, em passe aéreo de Dagoberto. Em igualdade, os dois times se viram numa guerra de nervos e o confronto ficou em aberto. Leandro Romagnoli, que tinha entrado no segundo tempo, provocou uma confusão e acabou sendo expulso pelo árbitro.
O Cruzeiro se aproveitou da inferioridade numérica do oponente e partiu para cima com todas as forças, esbarrando sempre em rifadas da zaga argentina, e claro, nas defesas arrojadas de Torrico, que certamente foi determinante em evitar que o San Lorenzo saísse de campo com mais gols sofridos. No fim, a vaga foi perdida mesmo na muralha argentina armada em Belo Horizonte.
Último brasileiro que restava na Libertadores, o Cruzeiro sucumbiu como atual campeão brasileiro diante do campeão argentino e decepcionou no Mineirão, assim como na decisão de 2009, frente o Estudiantes de Juán Sebástian Verón.

Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário