17/05/2014

Cobiçado pelo Santos, Técnico Argentino deve assumir o Palmeiras


 

Apesar de muitos falarem que Dorival Júnior é o preferido para ser o substituto de Gilson Kleina, demitido na semana passada, a diretoria está muito próxima de anunciar Ricardo Gareca (foto abaixo) como o novo treinador do Palmeiras. O argentino está sem clube desde que deixou o Vélez Sarsfield-ARG no final de 2013.
Alguns representantes alviverdes viajaram para a Argentina nessa semana e conversaram com o treinador. O encontro serviu para que Gareca falasse sobre seus métodos de trabalho e conhecesse melhor a atual situação do Palmeiras. As duas partes ficaram satisfeitas e a expectativa é que ele seja anunciado no início da próxima semana.
Para acertar com o treinador, que foi cobiçado pelo Santos no ano passado depois da saída de Muricy Ramalho, o Palmeiras terá que ganhar a disputa com outros clubes. Universidad do Chile-CHI e Racing-ARG demonstraram interesse em sua contratação.
Se realmente fechar com o Verdão, Gareca será o terceiro treinador estrangeiro em toda a história do clube e, por coincidência, os outros dois eram argentinos. Filipo Nunez foi o primeiro em 1965 e se sagrou campeão do extinto Torneio Rio-São Paulo, voltando em 1978. Durante esse período, em 66, Alfredo González teve uma rápida passagem.
Aos 56 anos, Ricardo Gareca passou por Independiente-ARG, Talleres-ARG, Colón-ARG, Quilmes-ARG, Argentinos Júniors-ARG, América de Cali-COL, Santa Fé-COL e Universitário-PER até chegar ao Vélez Sarsfield em 2009. Em cinco anos no clube, ele foi tricampeão argentino. Decidiu encerrar o ciclo depois de ser eliminado pela Ponte Preta nas quartas de finais da Copa Sul-Americana. Como jogador, defendeu os rivais Boca Júniors e River Plate, além da seleção argentina.
Outros nomes!
Desde a saída de Gilson Kleina, vários nomes estão sendo especulados como possíveis treinadores do Palmeiras. Vanderlei Luxemburgo era a prioridade, mas está descartado, assim como Jorginho, Arce, Doriva e Ney Franco. Dorival Júnior também é um nome forte e Cuca, correndo riscos no Shandong Luneng, da China, interessa.

 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário