08/02/2014

Campeonato Paraibano: Sem estádios em João Pessoa, FPF pode transferir jogos para o interior



Reunião no Ministério Público da Paraíba sobre a falta de segurança nos estádios  (Foto: Ernane Gomes / MPPB)Rosilene Gomes vai tentar liberação do Estádio Almeidão (Foto: Ernane Gomes / MPPB)
A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, afirmou, após a reunião com a Comissão de Combate à Violência nos Estádios, que vai consultar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a decisão de interdição do Estádio Almeidão. Caso esta seja mantida, ela revela que já encontrou uma solução para resolver o impasse em relação aos jogos adiados: vai colocar os jogos no interior.
- Se dependesse de mim, os jogos seriam no interior. Mas antes, vou fazer uma consulta por escrito ao STJD para ver se eles podem suspender a interdição do Almeidão. Caso contrário, automaticamente a Federação vai fazer tabela e os clubes vão ter que aceitar, senão eles aguentem as consequências - ameaçou.
Para tomar a decisão, Rosilene citou dois exemplos. Segundo ela, nos campeonatos Carioca e Paulista as equipes cooperaram quando as partidas foram organizadas no interior, também por causa das reformas nos estádios.
Durante a reunião de quinta-feira, o Estádio Almeidão foi liberado para jogos pela Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, amparado pela liminar conseguida pelo vereador Renato Martins (PSDB) na Comarca de Lucena. No entanto, a FPF descartou a marcação de partidas para o estádio sem a concordância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário