26/07/2013

Se perder para o Corinthians, São Paulo igualará série que lançou fama de 'pior do mundo' do Íbis



A vida não está nada fácil para o torcedor são-paulino. Na última quarta-feira, a equipe tricolor perdeu por 1 a 0 para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e chegou à oitava derrota consecutiva, uma das piores marcas de sua história. A coisa pode ficar pior no próximo domingo, quando a equipe do Morumbi enfrenta o rival Corinthians: se perder mais uma, o São Paulo igualará a série de nove revezes consecutivos que rendeu ao Íbis a fama de "pior time do mundo".
No final dos anos 70 e começo de década de 80, a equipe pernambucana perdeu nove seguidas e ficou 23 jogos sem vencer, ganhando o apelido nada prestigioso. Ao todo, foram 3 anos e 11 meses até que o clube rubro-negro pudesse voltar a comemorar um triunfo, o que chamou a atenção até do Guinness Book, o livro dos recordes.
Você acompanha a cobertura completa da Copa Audi, ao vivo e com exclusividade para a internet, no www.espn.com.br nos dias 31 de julho e 1º de agosto! Se perder a transmissão ao vivo, terá também a oportunidade de assistir a todas as partidas na ESPN e na ESPN HD.
Ao todo, o São Paulo já soma 11 partidas sem conquistar três pontos. A última vitória veio no dia 29 de maio, quando a equipe paulista goleou o Vasco por 5 a 1, pelo Brasileirão. Depois disso, dois empates e oito derrotas em jogos oficiais (também perdeu amistoso para o Flamengo), inclusive com outra marca negativa: cinco revezes consecutivos atuando no Morumbi. O perigo de rebaixamento já preocupa muito o maior ídolo do clube.
"Tem campeonatos que você joga para ganhar, outros para se salvar. Esse (Brasileirão) a gente joga para se salvar", disse o goleiro Rogério Ceni, após o jogo contra o Inter.
O tricolor ainda não está na zona de rebaixamento do Brasileirão, mas tem apenas oito pontos em dez jogos, um ponto a mais que a primeira equipe entre as quatro piores da competição, a Ponte Preta, que tem apenas sete confrontos disputados.
E o clube paulista tem má notícias para o clássico de domingo, no Pacaembu. Na volta ao palco em que perdeu o título da Recopa Sul-Americana, o time do técnico Paulo Autuori não terá o atacante Aloísio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e não deve ter Luis Fabiano, substituído nesta quarta com dores na parte posterior da coxa direita.
Depois de enfrentar o Corinthians, o São Paulo viajará à Europa para uma excursão que começará com a disputa da Copa Audi. O primeiro duelo do torneio será contra o campeão europeu, o Bayern de Munique, na Alemanha.
Fonte: MSN Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário