26/07/2013

Apenas dois clubes se inscrevem, mas FPF não desiste da Copa Paraíba



A Federação Paraibana de Futebol ainda não tem uma definição sobre a realização ou não da Copa Paraíba 2013. O prazo dado pela entidade para as inscrições foi encerrado às 18h desta quinta-feira e apenas dois clubes (Campinense e CSP) confirmaram presença na competição. O número é apenas metade do necessário para que a Copa Paraíba seja considerada uma seletiva estadual válida para a segunda vaga paraibana na Copa do Brasil do ano que vem, mas apesar disto a FPF ainda não bateu o martelo em prol do Treze, que herdaria assim a vaga na competição nacional por ser o atual vice-campeão paraibano.
Ao contrário, a FPF marcou para a próxima segunda-feira uma reunião na sede da entidade, em João Pessoa, com a promessa de só neste segundo momento "bater o martelo" e definir o que será feito da competição estadual. E segundo a assessoria de imprensa da Federação, existe sim a possibilidade do prazo de inscrição ser prorrogado.
Ao longo de quase um mês de prazo, apenas Campinense e CSP se inscreveram. O clube de Campina Grande com o objetivo de manter o departamento de futebol ativado e assim tentar salvar o segundo semestre de um ano que começou com o inédito título da Copa do Nordeste, mas que terminou precocemente com a eliminação nas semifinais do Campeonato Paraibano (que o tirou as chances de defender seu título regional).
Já o Tigre de João Pessoa se inscreveu com o objetivo de manter o trabalho de base do clube, sempre focado em identificar talentos para a posterior venda a grandes clubes nacionais.
Federação Paraibana de Futebol (Foto: Cadu Vieira) 
Sede da Federação Paraibana de Futebol teve movimento tranquilo ao longo desta quinta, sem novas inscrições sendo registradas (Foto: Cadu Vieira)
Em sentido contrário, clubes como Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras, Nacional de Patos e Sousa aos poucos foram desistindo da ideia de disputar o campeonato. Com a exceção do Sousa, que alegou as reformas no Estádio Marizão como impedimento para a disputa, todos os outros disseram que não participariam da Copa Paraíba por falta de verbas.
O Treze, por sua vez, mandou um representante para a sede da Federação Paraibana de Futebol com o objetivo de apenas se inscrever caso uma quarta inscrição fosse registrada. Como isto não aconteceu, o Galo não nada fez, com a esperança de ser confirmado na Copa deo Brasil (o que acabou não acontecendo de forma automática).

GE/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário