03/01/2013

Com PV liberado, FPF marca reunião para evitar adiamento do Paraibano

 


Com PV liberado, FPF marca reunião para evitar adiamento do Paraibano
Foto: Divulgação
Demorou, mas a “novela” envolvendo o Ministério Público(MP-PB), os estádios de futebol da Paraíba e o Campeonato Paraibano voltaram à cena nesta quarta-feira (02).
Através do promotor dos Direitos do Cidadão Valberto Lira, o MP-PB recomendou à Federação Paraibana de Futebol (FPF) o adiamento do início do certame, marcado para o próximo domingo (06).
As alegações são as mesmas das temporadas passadas: irregularidades constatadas em laudos técnicos nos estádios.
De acordo com o Ministério Público, os estádio Leonardo Vinagre da Silveira (Graça), em João Pessoa, Governador Ernani Sátyro e Presidente Vargas (PV), em Campina Grande, José Cavalcanti, em Patos, Governador Antônio Mariz, em Sousa, José Barros Sobrinho, em Itaporanga e por fim o Perpétuo Correia Lima, em Cajazeiras, não estariam aptos para a realização de jogos.
O MP se baseia nos laudos que recebe da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária para avalizar as liberações. Como aconteceu no ano passado, na última sexta-feira (28) a maioria dos estádios foram liberados parcialmente, vez que sofreram restrições em alguns aspectos, as quais impedem o aval.
No caso do “Zezão”, em Itaporanga, o estádio foi reprovado.
Para evitar que o campeonato seja adiado, a FPF anunciou para esta sexta-feira (04) uma reunião entre a presidente da entidade, Rosilene Gomes, o Ministério Público, além dos secretários de Esporte e Lazer do Estado, Tibério Limeira, da Prefeitura de João Pessoa, Sérgio Meira, secretários de Esportes de Patos, Antonio Marques, de Itaporanga, Sávio Rodrigues, e de Sousa, o Professor Luiz Carlos.
Na pauta estará a situação das praças esportivas e suas respectivas liberações. Em pelo menos três estádios a FPF não tem com o que se preocupar. O Amigão e o Marizão, onde Campinense e Sousa vão mandar seus jogos, não serão palcos da primeira fase do Paraibano 2013. Isso porque Raposa e Dinossauro representam a Paraíba no Nordestão, que começa dia 20, e só entram no Paraibano a partir de março.
Já o PV, a casa do Treze, acabou de ser reformado e ganhou a liberação dos órgãos competentes.
- Estive em João Pessoa hoje (quarta-feira) e entreguei pessoalmente a presidente Rosilene Gomes os laudos do PV, que está confirmado como a casa do Galo em 2013 – garantiu o diretor galista Raul Montenegro, em entrevista à Rádio Clube AM.
A mandatária do futebol paraibano reconheceu que a maior preocupação é com o estádio de Itaporanga, sede do Cruzeiro. No entanto, a dirigente afirmou que caso não haja solução e para não adiar o início do Estadual, a Raposa sertaneja deverá mandar seus jogos em outra cidade.
Em entrevista, a presidente da FPF, Rosilene Gomes, garantiu o início da competição para o dia 06.

Fonte: Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário