28/03/2015

Rivais íntimos, Bahia e Campinense duelam por vaga nas semifinais da Copa do Nordeste


Foto: Esporte Interativo
Bahia e Campinense se tornaram rivais íntimos nesta temporada. Foram três encontros em 2015, com dois empates e um triunfo para o lado tricolor. Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), os dois times voltam a se encontrar, no quarto e decisivo duelo do ano, marcado para a Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Na última quarta-feira, no primeiro duelo da fase mata-mata, Bahia e Campinense empataram em 0 a 0. A equipe que conseguir vencer neste sábado, independente do placar, deixa a Fonte Nova com a classificação garantida. A Raposa ainda joga por um empate com gols para ficar com a vaga nas semifinais do Nordestão. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.
O Bahia se apoia no retrospecto em casa para ganhar confiança. Em 2015, o Tricolor disputou oito partidas como mandante - incluindo o amistoso som o Shakhtar, venceu sete e empatou um, aproveitamento de 91%. Foram 22 gols marcados e cinco sofridos, saldo positivo de 17. Foi na Fonte Nova que o time baiano venceu o Campinense por 1 a 0 na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Apesar de contar com três desfalques importantes para a decisão desta tarde, a Raposa se apega ao passado recente. Em 2013, quando o time foi campeão do Nordestão, o Campinense eliminou o Sport em plena Ilha do Retiro, também nas quartas de final, com empate por 2 a 2 após um 0 a 0 dentro de casa. A Raposa, assim, quer repetir tal feito, desta vez na Fonte Nova.
O técnico Francisco Diá, no entanto, reconhece que o time terá muitas dificuldades na partida, principalmente por não contar com todos os titulares. Em Salvador desde ontem, Diá comandou um treino tático no CT do Vitória, mas não definiu o time titular.
Marcelo de Lima Henrique apita o duelo deste sábado. Ele será auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Ailton Farias da Silva. O GloboEsporte.com transmite o jogo entre Bahia e Campinense em tempo real a partir das 15h30.
Bahia: o técnico Sérgio Soares comandou apenas um treino antes da partida deste sábado. A atividade foi fechada para a imprensa. No entanto, o Bahia não tem muitos segredos para enfrentar o Campinense. Com um incômodo muscular, Wilson Pittoni é dúvida. Bruno Paulista será o titular, caso o paraguaio não tenha condições de jogo. Com Tony suspenso, Yuri deve ser improvisado na lateral direita. O Bahia começa a partida com Douglas Pires; Yuri, Thales, Titi, Patric (Carlos), Pittoni (Bruno Paulista), Souza, Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho.
Campinense: o zagueiro Pedrão deve formar a dupla de zaga com Jairo. Na lateral esquerda, é possível que o treinador promova a estreia de Tiago Cabral ou mesmo improvise Leandro Sobral. Se isso acontecer, Reginaldo Júnior pode entrar na lugar de Alvinho, que sofreu fratura na perna esquerda no jogo de ida. Assim, a escalação deve ter Gledson, Leyrielton, Jairo, Pedrão e Tiago Cabral (Leandro Sobral); Negretti, Neto, Leandro Santos e Luiz Fernando; Reginaldo Júnior e Felipe Alves.
Bahia: Jean está com a Seleção Brasileira Sub-23. Tony está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Railan passou por cirurgia no joelho e só volta a jogar no segundo semestre.
Campinense: São três as ausências no time raposeiro. O lateral-esquerdo Jéfferson Recife está suspenso; o zagueiro Gabriel Valongo sentiu a perna, teve um problema muscular e também está fora; já o atacante Alvinho, que quebrou a perna em dois lugares no jogo de ida, passou por cirurgia e vai ficar pelo menos seis meses parado.

Por  
Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário