26/03/2015

Botafogo-PB vence o CSP, acaba com jejum de vitórias e volta ao G-4 do Paraibano


Crédito: Élison Silva/Voz da Torcida
Após 4 jogos sem vencer na temporada, o contestado Botafogo-PB entrou em campo na noite desta quarta-feira (25) para duelar com o CSP, pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano, no Estádio do Almeidão. Marcelo Vilar ganhou mais um voto de confiança da diretoria e comandou o time no jogo que valia ultrapassar o Tigre, atual 2° colocado, e ascender à vice-liderança da competição, entrando novamente no G-4 da competição, grupo ao qual saiu após a derrota no clássico para o Campinense no último domingo (22).
Porém o primeiro tempo do time Alvinegro foi muito fraco e a equipe apresentou os mesmos problemas da temporada. O time domina a partida, mas não consegue criar situações de perigo e, as poucas que consegue, desperdiça. Insatisfeito com a atuação do time na primeira etapa, Vilar fez uma substituição aos 29 minutos, tirando o volante Nata e colocando Túlio Souza em seu lugar. Nata não gostou de ser trocado e desceu para os vestiários reclamando muito com o treinador.
Segundo tempo
Na etapa final, o Belo começou mandando uma bola na trave logo no primeiro minuto com Rafael Oliveira em cobrança de falta e aos 10 minutos, Doda perdeu chance inacreditável após sair cara-a-cara com o goleiro do CSP e chutar para fora. A torcida começava a perder a paciência, parecia que o Botafogo-PB se encaminhava para mais um jogo sem vencer.
Até que aos 23 minutos, após muito tentar, Juninho conseguiu achar o rumo das redes após jogada de ataque do Alvinegro. O atacante bateu cruzado, sem chances para Wallace, abrindo o placar no Almeidão. O gol deu tranquilidade ao time e à torcida.
Ao decorrer do segundo tempo, o Bota teve outras chances de ampliar, mas não conseguiu e saiu de campo com a vitória mínima. Com o resultado, o time da Estrela Vermelha chegou aos 17 pontos e ocupa a vice-liderança da competição com 9 jogos; o CSP para nos 16 pontos com 10 jogos, na 4ª posição.

Feliphe Rojas
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário