23/08/2014

Julgamento de Botafogo-PB e CSP no STJD é adiado e não tem nova data


Foto: Divulgação
O Botafogo-PB e o CSP vão ter mais tempo para preparem suas defesas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Isto porque o julgamento desta sexta-feira foi adiado. Com o atraso do voo do presidente da 4ª Comissão Disciplinar, os advogados de defesa dos clubes, que seriam julgados nesta sexta-feira, pediram adiamento do julgamento, baseado no artigo 135 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Segundo a assessoria da entidade, um forte nevoeiro que atingiu o Rio de Janeiro na parte da manhã fechou o aeroporto Santos Dumont e impediu a chegada do presidente no horário previsto para a sessão. Ainda não foi definida uma nova data para que o julgamento aconteça. 
O adiamento interessa diretamente ao Botafogo e o CSP, que seriam julgados nesta tarde. Os clubes foram indiciados no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por terem entrado na Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias na esfera esportiva, e no artigo 191, por ter deixado de cumprir determinação do STJD. O Belo corria o risco de ter que pagar uma multa de R$ 200 mil e ser excluído da Série C, única competição que disputa atualmente.
O julgamento se refere ao fato de o clube ter se beneficiado com a ação do vereador de João Pessoa, Renato Martins (PSB), para jogar no Almeidão, depois que o estádio foi interditado pelo STJD por conta de confusão na partida entre Botafogo e Sport, na abertura da Copa do Nordeste deste ano.
O STJD juntou todos os processos envolvendo clubes que entraram na Justiça Comum para um julgamento em bloco. Além do Botafogo, também estão indiciados CSP, Icasa, Cianorte-PR e Tiradentes-CE.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário