16/08/2013

Conmebol confirma, e Japão irá participar da Copa América de 2015



 

O presidente da Conmebol, Eugenio Figueiredo, confirmou a participação do Japão na Copa América de 2015, que será disputada no Chile. A decisão foi divulgada pelo site oficial da entidade nesta sexta-feira.
Esta é a segunda vez que o Japão participa da competição. Na Copa América de 1999, disputada no Paraguai, os japoneses também jogaram com as seleções do continente americano. Na ocasião, a seleção asiática ficou em último lugar no seu grupo e foi eliminado na primeira fase, somando uma derrota para o Peru e um empate com a Bolívia.
A decisão ganha cunho político, já que foi justificada por Eugenio Figueiredo como uma prova da 'excelente relação' que a Conmebol possui com a Federação de Futebol do Japão.
"Cada oportunidade, esportiva e econômica, para os nossos jogadores e clubes são bem-vindas e, nesse caso, posso qualificar a  Associação de Futebol do Japão, como uma grande aliada. Eles nunca deixaram de mencionar que o progresso contínuo que exibem atualmente é, em parte, devido aos líderes, jogadores de futebol profissionais e aos americanos", declarou ao site oficial da Conmebol.

Uol Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário