19/01/2013

COMEÇA HOJE A COPA DO NORDESTE

 

 
 A Copa do Nordeste estreia neste sábado e já chega com clássicos. Este será o primeiro teste para valer das equipes, que se reforçaram bastante durante a pré-temporada. Ceará x ABC, Salgueiro x ASA, Bahia x Itabaiana, Feirense x Campinense se enfrentam, dando os primeiros passos na competição mais importante da região.


CEARÁ X ABC

O Ceará chega com uma equipe totalmente modificada, após ter contratado nada menos que 12 reforços para a temporada. Além dos jogadores, a novidade também está presente no banco de reservas: o técnico Ricardinho fará seu primeiro jogo oficial à frente do Vozão. 


O comandante mandará a campo um tradicional 4-4-2, com destaque para Rafael Vaz, na defesa, famoso por suas investidas ao ataque, e Ricardinho, xará do treinador, que comandará o meio de campo da equipe. No ataque, o conhecido Magno Alves terá a missão de balançar as redes. 


No ABC, pouco se conhece do comportamento real da equipe. O técnico Givanildo de Oliveira destacou que não gosta de fazer amistosos e, assim, apenas analisou o time durante coletivos. A expectativa fica por conta das estreias do lateral-esquerdo Jeff Silva e do volante Hamilton. 


SALGUEIRO X ASA

O Salgueiro apostou na base que terminou a última temporada para iniciar o ano. Iniciando a pré-temporada ainda em dezembro, o Carcará acredita no entrosamento do grupo para surpreender no início da competição. 


O técnico Marcelo Chamusca sabe da importância da competição e afirmou que o time precisa entrar focado desde o início para conseguir a vitória jogando dentro de casa: 


"Temos a Copa do Nordeste pela frente e não podemos pensar em outra coisa, nosso alvo agora é o regional. Estamos nos preparando para enfrentar dois times de Série B e um clube de Série A, então foco é essencial", disse. 


Já o ASA, que perdeu seu principal destaque, Lúcio Maranhão, aposta em caras novas para a Copa do Nordeste. A principal contratação é o atacante Léo Gamalho, que chega com a responsabilidade de substituir o artilheiro dos 40 gols. O meia Didira, continua sendo a referência da equipe para comandar a criação das jogadas.
BAHIA X ITABAIANA
O técnico Jorginho vai a campo com o Bahia nesta estreia da Copa do Nordeste sem muitos reforços, mas com alguns nomes de peso para ajudar a equipe na busca desta primeira vitória na competição, tais como Souza e Marcelo Lomba.

O clima entre os tricolores é o melhor possível: todos no grupo sabem da importância do torneio e focam ao máximo a conquista da taça, que seria a terceira para o Bahia. Para o Caveirão, apelido de Souza, confiança é o que não falta:

"Estou bem, estou feliz, que é o mais importante.Estou motivado para sábado entrar em campo e fazer muitos gols com a camisa do Bahia".

Por sua vez, o treinador do Itabaiana, Freitas Nascimento, disse que sua equipe já tem um sistema de jogo definido, embora não tenha revelado os titulares que entram em campo. Para ele, a equipe vai trabalhar duro durante toda a competição e tem condições de chegar nas primeiras posições.

FEIRENSE X CAMPINENSE

Com pouco menos de seis anos, o time do Feirense surge como destaque no cenário do futebol baiano. A euforia tomou conta de todo o elenco, inclusive do atacante Jaiminho, que destacou o ambiente no Tricolor do Sertão:

"Todos estão com o pensamento positivo e vamos em busca da vitória. Estou confiante. O clima aqui no Feirense está muito bom e todos empenhados em representar bem o clube".

No campinense, o time comandado por Oliveira Canindé vem de um coletivo que explorou a marcação e a rápida troca de passes, movimentos que a equipe espera usar como principais armas para a partida de estreia na Copa do Nordeste. As esperanças de gols ficam nos pés de Ricardo Maranhão e Preto, nomes apostas para o torneio.
 
Fonte: Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário