02/08/2013

Duque de Caxias pode perder seis pontos na Série C do Brasileirão



O Duque de Caxias pode perder seis pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. Isso se for condenador pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no julgamento desta sexta-feira, quando o clube entrará em pauta em duas oportunidades. As denúncias foram apresentadas pela Procuradoria do STJD e apontam que o Duque escalou irregularmente o meia Rafinha contra Macaé e Madureira, na terceira e quarta rodada da Série C, respectivamente.
Rafinha meia do Duque de Caxias (Foto: Vitor Costa/Divulgação)Rafinha teria sido escalado duas vezes de forma irregular na Série C (Foto: Vitor Costa/Divulgação)
Com exclusividade, o GLOBOESPORTE.COM conversou com o relator do processo, Wanderley Godoy Junior que explicou a ação movida contra o Duque de Caxias.
- A denúncia foi feita pela Procuradoria do STJD com base nos ofícios encaminhados pela Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Segundo a denúncia, o jogador Rafael de Sá Rodrigues (Rafinha) tinha contrato válido com o clube até o dia 23 de abril deste ano. E até as partidas não tece seu nome do BID (Boletim Informativo Diário) para ter condições de jogo – contou o relator do processo.
Súmula Macaé x Duque de Caxias (Foto: Júnior Costa)Nome do jogador consta na escalação do jogo cedida à imprensa. (Foto: Júnior Costa)
Com a denúncia o Duque de Caxias será enquadrado duas vezes, no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, CBJD. A pena é a perda de três pontos por cada jogo disputado com o jogador irregular, nesse caso duas partidas, e multa.
- Como ele não venceu os dois jogos (perdeu para o Macaé por 1 a 0 e para o Madureira por 2 a 1), caso condenado, perderá três pontos em cada jogo, mais uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil por jogo. Quem vai pedir a punição será a procuradoria – completou o Wanderley Godoy.

Procurado pela reportagem o Duque de Caxias informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o clube vai montar sua defesa e vai apresentá-la durante o julgamento. Disse ainda que não vai antecipar nenhuma informação antes da audiência no STJD.


GE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário