07/09/2013

AMISTOSO: Brasil x Austrália - Seleção volta a atuar em casa após a Copa das Confederações



Imagem/Divulgação Internet

Depois de conquistar a copa das Confederações diante dos olhares brasileiros, a Seleção Brasileira volta a disputar uma partida em território nacional neste sábado, às 16h15, no histórico estádio Mané Garrincha, em Brasília. O adversário será a Austrália, que faz boa campanha nas Eliminatórias da Ásia e já está classificada para a Copa do Mundo de 2014. As duas seleções não se enfrentam desde 2006, quando o Brasil venceu a Austrália na Copa do Mundo da Alemanha por 2 a 0.

Oportunidade para o treinador Luiz Felipe Scolari avaliar os jogadores que formarão o grupo convocado para a Copa do Mundo de 2014. O treinador já deixou claro que os jogadores que atuaram na Copa das Confederações devem ser a base dos convocados, mas não aceitará corpo mole de nenhum jogador. Na entrevista coletiva dada nesta sexta-feira, o técnico da seleção afirmou que os jogadores precisam estar sempre motivados, independentemente de se tratar de uma partida amistosa.

Apesar de ser uma seleção em sua maioria com jogadores desconhecidos pela maioria dos brasileiros, a Austrália é comandada por um treinador alemão que implementou uam filosofia do futebol clássico germânico. Alguns jogadores experientes, como Bresciano, Schwarzer e Lucas Neill estiveram em campo contra a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006.

FICHA TÉCNICA - BRASIL X AUSTRÁLIA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 7 de setembro de 2013 (sábado)
Horário: 16h15 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes: Milciades Saldivar e Juan Zorrilla (ambos do Paraguai)

BRASIL: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires (Oscar); Bernard, Neymar e Jô
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AUSTRÁLIA: Mark Schwarzer, Lucas Neill, Mark Milligan, Sasa Ognenovski, Luke Wilkshire; Mark Bresciano, Matt Mckay, Tommy Oar e Brett Holman; Robbie Kruse e Archie Thompson
Técnico: Holger Osieck

Futebol Interior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário