18/04/2014

URGENTE: Jogo da Portuguesa na Série B do Brasileirão é paralisado pela Justiça


A Série B do Campeonato Brasileiro mal começou e já causa polêmica. A partida entre Joinville e Portuguesa foi paralisada por um oficial de justiça aos 16 minutos do primeiro tempo. 
A ordem saiu porque a liminar conseguida por um torcedor da Lusa na quinta (17) não estava sendo cumprida. A decisão da Justiça determinava  que os quatro pontos perdidos pelo clube paulista na Série A de 2013 fossem devolvidos.

Assim que a bola rolou, o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, foi intimado em São Paulo. Já que a Lusa entrou em campo, a liminar conseguida pelo torcedor não estava sendo cumprida. O dirigente entrou em contato com sua equipe em Santa Catarina e a paralisação da partida foi ordenada.
Os jogadores da Portuguesa retornaram para o vestiário e até chegaram a parar de aquecer. Eles tinham 30 minutos para retornar a campo, mas não voltaram. Antes da partida, o vice-diretor jurídico da Lusa tinha afirmado que a equipe não entraria em campo. O treinador Argel Fucks disse ser funcionário do clube e que só obedeceu ordens dos dirigentes.
Os jogadores do Joinville não saíram do gramado e continuaram o aquecimento. Segundo o advogado do clube, Roberto Pugliesi, a Portuguesa deverá arcar com as consequências de abandonar a partida. "Cabe ao Joinville ficar em campo, aguardando o adversário. Se não tiver adversário, o Joinville ganhou o jogo", disse.
A torcida do Joinville protestou durante a paralisação. A equipe de arbitragem precisou de proteção policial para deixar o gramado.

Por Sidnei Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário