06/09/2012

Desportiva vence Miramar e está mais perto do acesso à 1ª divisão


1 X 0 

Em jogo tecnicamente fraco, Espantalho vence o Tubarão por 1 a 0 e fica mais perto da vaga para a primeira divisão do Campeonato Paraibano

Miramar 0 x 1 Desportiva (Foto: Larissa Keren)Desportiva venceu o Miramar e está mais perto da
primeira divisão (Foto: Larissa Keren)
A Desportiva Guarabira venceu o Miramar de Cabedelo por 1 a 0, na partida válida quinta rodada da segunda fase da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Em um jogo tecnicamente fraco e com muitas jogadas de bola aérea, o talento individual do lateral-direito Dudu foi o responsável pela vitória do time do Brejo paraibano. O confronto aconteceu na noite desta quarta-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa.
Com a vitória, o Espantalho do Brejo ficou mais perto do acesso para a primeira divisão. Para a Desportiva, basta vencer o Cruzeiro de Itaporanga, que é o adversário direto pela vaga, no jogo do próximo domingo, no Estádio Silvio Porto, em Guarabira.
O jogo
No confronto desta noite, as duas equipes entraram em campo em lugares diferentes na tabela do quadrangular final. A Desportiva precisava ganhar para continuar na briga pelo acesso à primeira divisão. Já o Miramar foi ao estádio só para cumprir tabela, pois não venceu nenhuma partida na segunda fase da competição.
Mesmo precisando do resultado, a Desportiva não conseguia abrir espaço na defesa do Miramar. Os atacantes do time alviceleste tentavam fazer jogadas ofensivas, mas a bola não passava do meio do campo. Os jogadores do Miramar também estavam apáticos e os contra-ataques do Tubarão também não passavam da zaga adversária.
Miramar 0 x 1 Desportiva (Foto: Larissa Keren)Em jogo técnicamente fraco, Dudu fez valer seu talento individual (Foto: Larissa Keren)
A falta de criatividade dos atletas se refletiu no placar. Tanto que na saída para o intervalo o marcador estava 0 a 0.
No entanto, a conversa do técnico da Desportiva, Geraldo Cirino, com os jogadores, surtiu efeito. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o lateral-direito do Espantalho, Dudu, tentou cruzar e acabou surpreendendo o goleiro Rodrigo, que não conseguiu defender. A bola entrou direto e decretou o gol da Desportiva.
Após o lance inícial, a Desportiva ainda conseguiu fazer mais um gol com Kanu. Mas o ábitro da partida, Eder Caxias, anulou o gol, pois o lateral estava impedido. O Miramar ainda tentou diminuir, com Esquerdinha, que bateu uma falta, aos 37 minutos, mas o meia mandou a bola para fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário