02/09/2012

Desportiva-PB vence e mantém a esperança de subir para a 1ª divisão

Time guarabirense faz 1 a 0 no Cruzeiro de Itaporanga e depende só dele para garantir o acesso. Próxima rodada da fase final será na quarta-feira

A Desportiva se manteve a briga por uma vaga na primeira divisão do Campeonato Paraibano de 2013. Jogando no estádio Sílvio Porto, o Espantalho do Brejo venceu o Cruzeiro de Itaporanga por 1 a 0 e impediu que a dupla sertaneja garantisse já neste sábado a classificação para a elite.
Em  caso de vitória do Cruzeiro, não só os itaporanguenses, mas também o Atlético de Cajazeiras garantiria o acesso com duas rodadas de antecipação.
Agora, a disputa ficou completamente embolada. O Atlético lidera com 10 pontos, contra sete do Cruzeiro e seis da Desportiva. Na próxima rodada, quarta-feira (5), o Cruzeiro recebe o Atlético no Estádio Zezão, em Itaporanga; e a Desportiva enfrenta o Miramar, na Graça, em João Pessoa.
O detalhe é todos os times só dependem de seus resultados nas últimas rodadas.
O JOGO
Precisando da vitória, a Desportiva buscou o ataque a todo instante. E poderia ter aberto o placar aos 23 minutos na cobrança de um pênalti. Mas o artilheiro Rafael Guarabira não conseguiu vencer o goleiro Alberto, que fez a defesa.
Aos 42 minutos,  no entanto, não teve jeito. Numa falta próxima à área, o lateral Dudu bateu com perfeição para abrir o placar para os guarabirenses.
Na segunda etapa, o Cruzeiro tentou pressionar em busca do empate, mas esbarrou na eficiente retranca armada pelo técnico Geraldo Cirino. Nos contra-ataques, a Desportiva também levou perigo e, em algumas situações, esteve perto de marcar o segundo.
No fim, o placar de 1 a 0 acabou permanecendo até o fim da partida.
Cruzeiro-PB 4 x 0 Desportiva Guarabira, no Estádio Zezão (2ª Divisão do Paraibano) (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Desportiva e Cruzeiro voltaram a se encontrar na Segunda Divisão do Paraibano, mas desta vez o time de
Guarabira acabou levando a melhor (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário