02/09/2012

Campinense quebra invencibilidade do CSA e sai na frente no mata-mata

Raposa venceu time alagoano por 2 a 1, neste sábado, e agora joga pelo empate no próximo domingo, em Maceió, para ir à terceira fase da Série D

Campinense x CSA, pela Série D (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com)Campinense e CSA fizeram um jogo muito equilibrado
na tarde deste sábado, no Amigão
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com)
A abertura do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D não poderia ser mais eletrizante. Numa grande partida disputada na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense venceu o CSA por 2 a 1 e agora joga pelo empate para avançar à terceira fase. O detalhe é que o time alagoano estava invicto na competição até aqui.
O jogo de volta acontece no próximo domingo, dia 9, em Maceió. Por ter marcado fora de casa, o CSA joga por uma vitória de 1 a 0 para garantir a classificação. Se devolver os 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.
O jogo desta tarde teve dois tempos distintos. Os primeiros 45 minutos foram dominados pelo Campinense, que abriu o placar logo aos 12 minutos, através de Warley. O atacante subiu mais do que a defesa alagoana e escorou um escanteio cobrado por Ferreira.
Com o meia Fernandes inspirado, a Raposa continuou melhor em campo e só não chegou a mais gols porque o atacante Eduardo Rato - a surpresa na escalação, já que Rafael Ibiapino havia treinado sempre como titular -, não conseguia dar sequência às jogadas ofensivas.
Campinense x CSA, pela Série D (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com)Jogadores do Campinense comemoram o primeiro gol do jogo, marcado por Warley
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com)
Para tentar corrigir o time, o técnico Lourival Santos, do CSA, queimou a primeira substituição antes mesmo dos 20 minutos. Cléberson entrou no lugar de Jônatas, liberando mais o lateral Celico. A mudança surtiu efeito e os alagoanos conseguiram equilibrar a partida.
Aos 33 minutos, mais uma grande jogada de Fernandes. Depois de jogada individual, ele rolou para Adriano Felício. O camisa 10 chutou prensado com a defesa e a bola foi para escanteio.
A partir daí o jogo caiu e, de interessante mesmo no primeiro tempo, só a discussão entre o árbitro pernambucano Émerson Luiz Sobral e o técnico Freitas Nascimento, do Campinense.
CSA domina segundo tempo
O Campinense voltou para o segundo tempo com uma alteração: Rafael Ibiapino no lugar de Eduardo Rato, que se machucou no fim da primeira etapa.
Campinense x CSA, pela Série D (Foto: Silas Batista)Juiz dá bronca em Freitas Nascimento: jogo nervoso
abriu o mata-mata da Série D (Foto: Silas Batista)
A correria do garoto acabou se tornando improdutiva e o CSA passou a dominar o jogo. Aos 6 minutos, Leandrinho teve a chance de empatar, mas o capitão Ben Hur apareceu na hora certa para salvar o time paraibano.
Aos 8 minutos, a substituição que poderia mudar a história do jogo: Washington entrou no lugar do pouco produitivo Safira e incendiou de vez a equipe alagoana.
Para tentar conter o ímpeto do adversário, Freitas Nascimento colocou o volante Izaías no lugar de Adriano Felício. A pressão, no entanto, não diminuiu. Apagado em campo depois do gol, Warley também deixou o campo para a entrada do talismã Marquinhos Marabá.
Mas antes de Marabá escrever mais um capítulo em sua história de amor com o Campinense, veio o susto. Numa cobrança de falta perfeita, aps 33 minutos, Ronaldo empatou a partida no Amigão. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
O empate não servia e a Raposa foi toda para frente, se expondo aos contra-ataques. Nos minutos seguintes, as duas equipes alternaram bons lances. O CSA, com Washington. E o Campinense, com Fernandes - o melhor em campo.
Campinense x CSA, pela Série D (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com)Fernandes foi o melhor jogador em campo. Numa jogada dele, saiu o gol da vitória, marcado pelo atacante
Marquinhos Marabá aos 44 minutos do segundo tempo(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com)

E foi dos pés do camisa 8 rubro-negro que saiu o gol da vitória aos 44 minutos. Depois de uma jogada muito brigada pela esquerda, Fernandes encontrou Marquinhos Marabá livre na área. O atacante só teve o trabalho de empurrar para a rede, sem defesa para o goleiro Flávio. Era o gol da vitória do Campinense, para festa da torcida no Amigão.
Aos 48 minutos, veio o final do jogo. O primeiro tempo do duelo de 180 minutos foi vencido pelo time paraibano. Uma pequena vantagem, mas que pode ser decisiva na sequência da Série D.
CAMPINENSE 2 x 1 CSA
Pantera, Ferreira, Breno, Ben Hur e Renatinho; Charles Wagner, Anderson Paulista, Fernandes e Adriano Felício (Izaías); Warley (Marquinhos Marabá) e Eduardo Rato (Rafael Ibiapino) Flávio, Leandrinho, Leandro, Adalberto e Celico; Levi, Jucemar Gaúcho; Ronaldo e Jônatas (Cleberson); Safira (Washington) e Paulinho Macaíba (Robério).
T.: Freitas Nascimento T.: Lourival Santos
Gols: Warley, aos 12 do 1º tempo; Ronaldo, aos 33; e Marquinhos Marabá, aos 44 do 2º tempo
Cartões amarelos: Anderson Paulista e Ben-Hur (Campinense); Washington (CSA)
Local: Estádio Amigão (Campina Grande); Competição: Campeonato Brasileiro da Série D (2ª fase); Arbitragem: Émerson Luiz Sobral (PE), auxiliado por Jossemar Diniz Coutinho (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)

Links Patrocinados

Nenhum comentário:

Postar um comentário