03/09/2012

Com três gols de Ney Mineiro, Treze goleia o Salgueiro no Estádio Amigão

Atacante dá show, Alvinegro faz dois gols em cada tempo e deixa a zona de rebaixamento do Grupo A da Série C. Salgueiro cai uma posição e sai do G4

Treze e Salgueiro entraram em campo neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, lutando por objetivos diferentes na Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto os donos da casa tentavam sair da zona de rebaixamento, o time pernambucano queria se manter no G4. Mas pesou em favor do Alvinegro paraibano a boa atuação de Ney Mineiro. Com três gols, o atacante foi o destaque da vitória do Galo por 4 a 0.
Com o resultado, o Treze chegou aos 10 pontos e conseguiu o objetivo de deixar a zona de rebaixamento. Já o Salgueiro, que se manteve com 13, saiu do G4 e agora é o quinto colocado.
Na próxima rodada, o Treze recebe o Icasa no Amigão, às 16h do próximo domingo. O Salgueiro só volta a campo depois, na quinta-feira (13), para encarar o Santa Cruz no Arruda, em Recife.
Treze domina no primeiro tempo e abre boa vantagem
Treze 4 x 0 Salgueiro (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Zabotto fez o primeiro gol da partida
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
O Alvinegro fez valer o mando de campo e desde o início do jogo buscou os gols de que precisava para vencer e respirar mais aliviado na competição. Aparentemente mais tranquilo na partida, apesar da pressão por conta da má campanha, o Treze tocou bem a bola e conseguiu articular boas jogadas.
A primeira chegada com perigo ao gol do Salgueiro foi logo aos quatro minutos, quando o atracante Vavá recebeu lançamento, matou a bola no peito e soltou a bomba de perna esquerda. A bola explodiu no travessão do goleiro Luciano, e a torcida alvinegra presente às arquibancadas passou  a incentivar ainda mais o Galo.
O Salgueiro tentou reagir e articular jogadas ofensivas, mas o Treze era melhor em campo. E não demorou muito para o Alvinegro abrir o placar. Aos nove minutos, depois de cruzamento na área, o atacante Ney Mineiro brigou no alto com a defesa do Salgueiro e a bola sobrou para o meia Júlio Zabotto. O jogador bateu de esquerda, vencendo Luciano. 1 a 0 para o Treze.
O gol pareceu não abalar o Salgueiro, que insistia e tentar tocar a bola no meio de campo, mas errava muitos passes e isso favorecia o jogo do Treze. Aos 19, o Galo voltou a carimbar o poste do time pernambucano. De novo com Vavá, que recebeu cruzamento, dividiu com a zaga do Salgueiro e a bola caprichosamente tocou o travessão.
Treze x Salgueiro (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Treze deixou a zona de rebaixamento após a goleada deste domingo (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)
Dois minutos mais tarde, Zabotto teve mais uma excelente oportunidade para ampliar para os donos da casa. Aderlan fez boa jogada pela direita, cruzou e o meia alvinegro bateu para boa defesa do goleiro Luciano.
A superioridade e as investidas ao ataque surtiram efeito em favor do Treze aos 38 minutos. Foi quando Ney Mineiro recebeu livre dentro da área do Salgueiro e tocou com tranquilidade na saída do goleiro Luciano. Era o segundo gol do Galo, para tranquilizar ainda mais o time, que administrou o placar até o final do primeiro tempo.
Ritmo do jogo não muda, Ney Mineiro faz mais dois e Treze goleia
O técnico Neco, do Salgueiro, decidiu voltar para o segundo tempo com o meia Cássio no lugar de Vitor Caicó. Mas se no primeiro tempo o Treze já apertou o time pernambucano com uma bola na trave aos quatro minutos e um gol aos nove, no segundo, o Galo foi ainda mais eficiente. Aos quatro minutos, Ney Mineiro fez o seu segundo gol no jogo. O atacante arrancou sozinho da intermediária e, na saída do goleiro Luciano, tocou com estilo por cobertura: 3 a 0.
O gol forçou o técnico Neco a fazer mais uma mudança, dessa vez, também na postura do time. O treinador do time pernambucano tirou o lateral-direito Vassoura para a entrada do atacante Júnior Ferrim. Mas a mudança não surtiu muito efeito e o Treze seguiu controlando as ações do jogo.
Treze 4 x 0 Salgueiro (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Ney Mineiro foi o grande nome do jogo realizado no Estádio Amigão (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Ainda assim, o Salgueiro conseguiu uma bola na trave aos 17 minutos, com o lateral-esquerdo Pery. No rebote, Júnior Ferrim ainda recebeu bom cruzamento e cabeceou livre, mas errou o alvo e mandou pela linha de fundo, perdendo a melhor chance do time no jogo.
A partida seguiu sem grandes emoções, com o Treze sem se arriscar à frente para não ceder o contra-ataque, e o Salgueiro sem conseguir articular jogadas ofensivas. Mas era o Treze quem mais rondava a área adversária. E aos 33, Ney Mineiro, de novo ele, balançou as redes. Depois de receber bom passe de Vágner Rosa, que acabara de entrar no jogo, o atacante teve tranquilidade para tocar na saída de Luciano.
Daí para a frente, bastou ao Treze tocar a bola e administrar o resultado. O Salgueiro, que se esforçou no segundo tempo para reverter a vantagem, não teve forças para marcar o gol de honra e saiu de campo com a maior goleada sofrida até aqui na competição.
treze x salgueiro
Carlos Luna, Aderlan, Márcio Garcia, Tiago Gasparetto e Assis; Júlio César, Éverton César, Júlio Zabotto (Manú) e Cristian (Vágner Rosa); Ney Mineiro e Vavá (Rodrigo Pardal). Luciano, Vassoura (Júnior Ferrim), Fernando Belém, Luiz Eduardo e Pery; Piu, Rodolfo, Vitor Caicó (Cássio) e Edmar; Elvis (Dudu) e Marciano.
Técnico: Marcelo Vilar. Técnico: Neco.
Gols: Júlio Zabotto aos nove e Ney Mineiro aos 38 minutos do 1º tempo; Ney Mineiro aos quatro e aos 33 minutos do 2º segundo tempo.
Cartões amarelos: Júlio César, Júlio Zabotto (Treze); Fernando Belém, Júnior Ferrim, Piu, Pery (Salgueiro)
Local: Estádio Amigão (Campina Grande); Competição: Campeonato Brasileiro Série C (fase de grupos); Arbitragem: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN), auxiliado por Lorival Cândido das Flores (RN) e Luiz Carlos Bezerra (RN)



É sexta-feira, dia 07 de setembro, no Bar da Moita, na comunidade Riacho da Serra,CARLINHOS DOS TECLADOS E MARCOS LUAN, a partir do meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário