07/06/2014

Federação Paraibana remarca partida cancelada entre Santa Cruz-PB e Treze para o domingo


Betinho, carregando balde, Graça, Santa Cruz-PB x Treze (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb) 
Funcionários pintam as linhas do campo da Graça e ganham "ajudinha" do veterano Betinho(Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
A Federação Paraibana de Futebol confirmou na tarde de sexta-feira que o jogo entre Santa Cruz-PB e Treze foi remarcado para o próximo domingo, às 16h. A partida, que deveria ter ocorrido nessa quinta-feira, foi cancelada pelo árbitro João Bosco Sátyro por falta de marcação de campo. Os dois times já toparam voltar ao Estádio da Graça para realizar o jogo, que é válido pela 13ª rodada.
A diretoria do Treze chegou a recusar a proposta da FPF e a comissão técnica informou que iria liberar o elenco depois do treino desta sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas. Os jogadores se reapresentariam na próxima semana visando o jogo com o CSP. Entretanto, os trezeanos voltaram atrás e decidiram ir a campo no domingo.
João Máximo, um dos representantes da Junta Administrativa, informou que não é preciso de autorização dos times para que as partidas sejam marcadas.
- Quando um jogo é cancelado, cabe a Federação remarcá-lo. Nós ainda tentamos manter contato com os dirigentes para não ter nenhum problema. Mas, de todo modo, isso não depende da vontade dos times, é algo que compete a FPF - justificou João Máximo.
Apesar de ter garantido que vai jogar no fim de semana, a diretoria do Treze reclamou do adiamento da partida.
- É um absurdo o que está acontecendo com o futebol paraibano. Nós tínhamos um planejamento para esses dois jogos restantes, contra Santa Cruz e CSP. Tanto é, que o nosso lateral Júnior Barbosa já tinha comprado passagem para rever familiares em São Paulo e viajou nesta sexta-feira - reclamou o diretor de futebol do Treze, Ivandro Filho.
O Santa Cruz apenas cumpre tabela nesta reta final do campeonato. Já o Treze ainda alimenta o sonho de chegar às semifinais. Para isso, precisa vencer seus dois jogos restantes e ainda torcer por derrotas do Campinense, que soma 24 pontos na tabela, diante do Botafogo e Auto Esporte, respectivamente.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário