05/06/2014

Botafogo-PB vence Sousa e se classifica para semifinal do Paraibano



Em jogo remarcado e bastante decisivo, válido pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano de 2014, o Botafogo-PB não deu chances para o Sousa, vencendo a partida por 3 a 1 no estádio Almeidão.
Com o resultado, o Belo conquista vaga nas semifinais da competição, ao lado de Auto Esporte e CSP, já classificados desde a primeira fase. O Sousa encerrou sua participação. Resta ao time torcer por duas derrotas do Campinense para garantir vaga.

Resumo da partida:

Botafogo foi para o duelo com força máxima. O técnico Marcelo Vilar escalou Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba. Zaquel, Pio, Lenílson e Doda; Rafael Aidar e Frontini.
O Sousa foi escalado por Neto Maradona com Fábio Lima, Eduardo, Kelvin, Alysson e Xinho; Algodão, Radael Paraná, Manoelzinho e Paulinho Mossoró; Agostinho e Ribinha.
A partida teve início com o Botafogo tomando a iniciativa do ataque. Como resultado de algumas investidas, abriu o placar rapidamente, já aos 4 min, de cabeça, com o atacante Frontini, após bola levantada na área.
O Belo continuou indo para cima, não deixando o Sousa jogar o futebol que o levou à liderança da competição. O time da Capital ocupava com certa facilidade o campo adversário. Nesse embalo, aos 17 min, Rafael Aidar entrou na área do Dinossauro e foi derrubado por Xinho. O árbitro marcou pênalti. Pio partiu para a cobrança e não perdoou. Chutou forte no meio do gol, não oferecendo chances para o goleiro Fábio Lima. Foi o segundo gol do Bota.
Com crescente desvantagem no placar, o Sousa mexeu no time já aos 21 min. Saiu Eduardo e entrou Rodrigo. As mudanças não surtiram efeito e o time da casa continuou pressionando até o fim do primeiro tempo.
O Botafogo já foi arrasador no início da etapa complementar. Com apenas 1 min, Frontini recebeu de Lenílson e, na saída do goleiro Fábio Lima, tocou para o gol, fazendo o seu segundo na partida.
O gol logo no início motivou mais uma troca no Sousa. Saiu Ribinha para dar lugar a Cléber. Como o Belo seguia bem no ataque, o time sertanejo optou pelos jovens do banco para renovar o fôlego da equipe.
Aos 14 min, o Botafogo fez sua primeira mudança, tirando Doda de campo e colocando Leomir. Logo em Seguida, o Sousa gastou sua última alteração, saindo Agostinho e entrando Aleff.
O rendimento dos dois times deu uma caída depois da metade do segundo tempo, quando menos oportunidades claras foram registradas. Apesar disso, aos 36 min, Rodrigo arriscou de longe e descontou para o Sousa. O gol não foi suficiente para dar novo ânimo ao time visitante, que agora depende de combinação de resultados para seguir com chances de título.


Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário