11/07/2014

Nacional de Patos descarta disputar a 2ª divisão do Paraibano e só volta a jogar em 2016



João Grilo, presidente da junta do Nacional (Foto: Renata Vasconcellos)João Grilo diz que clube deve fazer reestruturação antes de voltar a disputar uma competição profissional (Foto: Renata Vasconcellos)
O departamento de futebol profissional do Nacional de Patos vai continuar fechado até 2016. Pelo menos foi o que afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do clube, João Grilo, que comentou também sobre a reestruturação que o Alviverde pretende fazer antes de voltar a disputar o Campeonato Paraibano. No início deste ano, o Naça desistiu de disputar a primeira divisão do estadual.
Por causa da desistência, o Nacional vai ter que disputar a segunda divisão se quiser voltar a elite do Paraibano novamente. No entanto, a diretoria pretende afastar o time de competições profissionais por dois ano, com a intenção de estruturar as finanças e as dependências do clube.
- Não temos motivos para participar da segunda divisão do jeito que o clube está. Estamos tentando traçar planos para melhorar nosso quadro de sócio torcedor e montarmos uma estrutura básica para participarmos de uma competição. Em nossa conversas, nós falamos sobre 2016, pois acredito que vai dar tempo de conseguirmos tudo que estamos planejamos para o time. Se for para voltarmos sem uma estrutura, é melhor não voltar – disse João Grilo.
Se a intenção é deixar o departamento profissional fechado, não se pode falar o mesmo das categorias de base. Segundo João Grilo, o objetivo por enquanto é fortalecer ainda mais o trabalho de formação de novos jogadores.
- Nós queremos uma estrutura sólida para o nacional e isso passa pelo trabalho com a nossa base. Vamos continuar mantendo as categorias de base, pois temos muitos talentos a serem revelados – contou o conselheiro.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário