01/02/2014

Atletas do Auto Esporte decidem parar a greve e enfrentar o Campinense em respeito ao técnico Jazon Vieira


Depois de dois dias de greve e da ameaça de não entrar em campo neste sábado, contra o Campinense, pela sétima rodada do Campeonato Paraibano, os jogadores do Auto Esporte voltaram atrás. O grupo alvirrubro não treina há dois dias como forma de protesto por conta dos quase dois meses de salários atrasados e, segundo o lateral-direito Gustavo, o time só decidiu que vai a campo por consideração ao técnico Jazon Vieira.
Jogadores e comissão técnica do Auto Esporte fazem greve no treinamento, mas entrama em campo contra o Campinense (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Depois de dois dias de greve, jogadores do Auto Esporte decidem entrar em campo contra o Campinense amanhã(Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/PB)
- Vamos para o jogo porque o professor (Jazon Vieira) pediu. E ele ficou de resolver as pendências junto à diretoria. Estamos focados para enfrentar o Campinense, pois não queremos perder essa boa campanha que estamos fazendo. Somos profissionais, sabemos de todas as dificuldades que vão existir contra o Campinense - comentou Gustavo.
Vamos para o jogo porque o professor (Jazon Vieira) pediu. E ele ficou de resolver as pendências junto à diretoria"
Gustavo,
lateral do Auto Esporte
Jazon Vieira confirmou que a decisão do grupo de ir a campo foi para cumprir o compromisso com a comissão técnica, mas admitiu que os dois dias sem trabalho atrapalharam o seu planejamento para o jogo diante da Raposa.
O treinador informou que Camutanga, Beto e Gil Pernambucano, que estavam contundidos, teriam que passar por testes físicos para saber se têm condições de jogo. Mas, como não houve treinos, ele vai ter que conversar com cada jogador para saber quem está à disposição.
- Fiquei triste por ter quebrado o seguimento dos treinos, mas entendo a posição dos jogadores. Para a partida de amanhã, eu preciso sentir o clima, ver quais jogadores pretendem jogar. Quem demonstrar vontade de entrar em campo vai ter cadeira cativa na equipe - afirmou.
Jazon Vieira ainda comentou que o atraso dos salários pode comprometer o rendimento do time em campo. O técnico chegou a criticar a postura da diretoria alvirrubra, que, segundo ele, promete datas para o pagamento, mas não vem cumprindo com suas obrigações.
- Eu espero que a direção resolva o mais rápido possível porque esse tipo de situação mexe com o psicológico do time, já que o dinheiro vem sendo prometido há muito tempo. Eles falam que vão pagar certo dia, mas esse dia nunca chega - completou.
O presidente do clube, Manoel Demócrito, garantiu que a dívida será paga até a próxima terça-feira.
- Tecnicamente, estamos devendo só o mês de dezembro, pois temos até o dia 5 de fevereiro para pagar o mês de janeiro. Mas eu peço calma para o elenco e garanto que estaremos resolvendo essas dívidas até a próxima terça-feira - resumiu.
Auto Esporte e Campinense entram em campo às 18h15 deste sábado no Estádio Amigão. Mesmo com um jogo a menos que a maioria dos seus concorrentes, o Alvirrubro ocupa atualmente a vice-liderança da competição, com 12 pontos, apenas dois a menos que o líder Sousa.

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário