30/01/2014

Sousa vence o Santa Cruz-PB e volta a liderança do Campeonato Paraibano



O Sousa passou apenas um dia fora do topo da tabela do Campeonato Paraibano. Na noite desta quarta-feira, mesmo não jogando muito bem, o Dinossauro venceu o Santa Cruz de Santa Rita por 2 a 0 no Estádio Marizão. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 14 pontos e reassumiu a liderança, que tinha sido tomada pelo Campinense ontem. Já o Tricolor se manteve com sete pontos, na quinta colocação.
Os dois gols do Sousa foram marcados no segundo tempo por Rodrigo Poti e Cléber, que entraram durante a partida e mudaram o rumo do confronto contra a Cobra Coral.
Na próxima rodada, o Sousa encara a Queimadense, em partida que foi adiada do sábado para o domingo, às 16h, no Estádio Amigão. No mesmo dia e horário, o Santa Cruz visita o Atlético de Cajazeiras no Perpetão.
Primeiro tempo fraco e sem gols
Sousa e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo de baixo nível técnico. Nem parecia que o confronto era entre um time que almejava a liderança e outro que visava o G-2. Empurrados pela torcida no Marizão, os donos da casa tiveram o controle da partida, mas sem grandes chances de gol.
Sousa 2 x 0 Santa Cruz-PB, no Estádio Marizão, pelo Campeonato Paraibano 2014 (Foto: Jéfferson Emmanuel / GloboEsporte.com/pb)Sousa melhorou na segunda etapa e conseguiu vencer bem (Foto: Jéfferson Emmanuel / GloboEsporte.com/pb)

A única chegada ao ataque com real perigo aconteceu aos 26 minutos, quando Siderval chutou forte e obrigou o goleiro Léo Russo a fazer boa defesa e salvar o Santa. A não ser esse lance, o Sousa insistia em triangulações com George, Agostinho e Dunga, mas sem muita criatividade.
Já o time de Santa Rita foi ainda pior. O goleiro Danilo, do Sousa, foi praticamente um espectador da partida. Eduardo Guarabira e Val Paraíba eram os jogadores mais ativos do Tricolor, mas esbarravam o tempo todo na marcação do Dinossauro. E, ao fim do primeiro tempo, o 0 a 0 no placar traduziu bem o que se viu em campo.
Paulo Júnior mexe bem e Sousa deslancha
Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa e o jogo se arrastava no mesmo ritmo do primeiro tempo, sem muita criatividade e sem chances claras de gol. Isso até o técnico Paulo Júnior resolver mexer no Sousa. O treinador tirou Rafael Paraná e George e colocou Rodrigo Poti e Cléber, que mudaram o jogo.
Aos 24 minutos, saiu o primeiro gol em um bate-rebate na área do Santa Cruz. Agostinho chutou colocado e carimbou a trave. A bola sobrou para Rodrigo Poti, que tocou para as redes e abriu o placar. Dois minutos mais tarde, Cléber ampliou. Com a bola dominada, ele invadiu a área e soltou uma bomba, vencendo o goleiro Léo Russo e fazendo o segundo do Dinossauro.
Entregue em campo, o Santa Cruz não conseguiu reagir e o Sousa seguiu dominando a partida,  mas sem forças suficientes para ampliar o placar. Mas nem era preciso. O 2 a 0 foi suficiente para o Dinossauro retomar a liderança.

Globoesporte.com/PB com Portal Esporte São José do Sabugi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário