16/01/2014

Sport Recife participará de competição internacional de base




Site Oficial
Álvaro Claudino
Pela primeira vez em 34 edições, uma equipe do Nordeste participará do Encontro de Futebol Infantil Panamericano (EFIPAN). A competição, que será disputada de 18 de janeiro a 02 de fevereiro e será  realizada na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul, contará com a participação do Sport Club do Recife. Pela competição, voltada para garotos que jogam na categoria sub-13, já passaram grandes nomes do futebol atual como Tevez, Riquelme, Ronaldinho Gaúcho, Cambiasso e Alexandre Pato.  O EFIPAN é uma competição internacional, reconhecida pela Fifa.
O time rubro-negro irá realizar seu último treinamento na manhã desta quarta-feira, no centro de treinamentos José de Andrade Médicis. Mesmo local onde o time profissional do Sport está realizando sua pré-temporada. Será uma grande oportunidade para a criançada ver e, quem sabe, escutar um conselho de um jogador profissional do Leão. 
No grupo do rubro-negro  estão as equipes do Grêmio, Santos, Flamenguinho (RS), Fundação Messi (ARG) e Figueirense. O Sport entrará em campo no dia 18, às 22h30, contra o time do Internacional. 
Segundo o diretor de futebol da equipe sub-13, Geraldo Fonseca,  será um oportunidade dos pequenos rubro-negros conhecerem um pouco de como se disputa uma competição internacional. “Além disso, será um grande aprendizado para estes meninos. Viajar, participar de um torneio onde estarão os melhores da América. Fazer novas amizades. Tudo isso contará no final”, disse.

Fonte: Site do Sport Club do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário