17/01/2014

Campinense goleia o Sport Campina por 6 a 1 e é o novo líder do Paraibano



Campinense x Sport Campina, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)Jogadores comemoraram muito ao lado do técnico Paulo Schardong (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/PB)

O Campinense é o novo líder do Campeonato Paraibano. Mesmo sem apresentar ainda um futebol convincente, o time goleou na noite desta quinta-feira, no Estádio Amigão, a fraca equipe do Sport Campina, por 6 a 1, e afastou o início de crise iniciada após o empate em casa na estreia. 
 Com o resultado, a Raposa chegou aos quatro pontos, ficando ao lado de Sousa e Santa Cruz, mas supera ambos no critério de saldo de gols - cinco contra dois. Já o Sport Campina fica na lanterna, com um ponto conquistado.
Os dois times voltam a jogar no domingo. O Campinense contra o Atlético de Cajazeiras, no Estádio Perpetão, no primeiro jogo da Raposa fora de casa. O Sport Campina, por sua vez, recebe o Sousa no Amigão.
Campinense x Sport Campina, pelo Campeonato Paraibano (Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)Campinense é o novo líder do Campeonato Paraibano (Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)

Gols logo no início
Pressionado por conta do empate na estreia com o Santa Cruz, o Rubro-Negro abriu o placar logo no primeiro lance do jogo, quando logo aos dois minutos David Queiroz meteu a cabeça na bola e a colocou na rede, após cobrança de escanteio de Osvadir.
A alegria da torcida raposeira, contudo, durou pouco. E o time levou um susto no lance seguinte. Também em cobrança de escanteio, o Sport empatou. Luciano Paraíba aproveitou uma falha de Valdo Gigante e chutou para empatar. Foi o primeiro gol do Carneiro numa primeira divisão.
Muito melhor que o adversário, no entanto, a Raposa tratou de se impor. E aos 12 minutos voltou a ficar na frente do placar. Em cobrança de falta, Osvaldir chutou e o goleiro Léo aceitou. Era um lance relativamente fácil, mas a bola acabou entrando. 
Animado, o Campinense continuou no ataque. Aos 18 minutos. Adriano Chuva cruzou, a zaga deu rebote e Wellington chutou sem chances para o camisa 1 do Carneiro: 3 a 1.
Mais três gols no segundo tempo
O Campinense retornou para o segundo tempo disposto a não dar nenhuma chance ao Sport. Tranquilo com o resultado parcial da primeira etapa, o time raposeiro começou a pressionar o adversário. E depois de algumas investidas, chegou ao quarto gol. E que gol. Dudu Medeiros soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo direto de Léo. O goleiro ainda pulou, mas não chegou nem perto de defender o lance. 
Campinense x Sport Campina, pelo Campeonato Paraibano (Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)Sport Campina não encontrou espaço para jogar e foi dominado pela Raposa (Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)
Pelo lado do Sport Campina, Luciano Paraíba era o único time que dava algum perigo contra a meta da Raposa. Ele chegou duas vezes ao ataque, mas em vão. Nas duas oportunidades o goleiro Ivan saiu bem e salvou o time.
E quando o jogo já se aproximava do fim, o atacante Valdo Gigante, que vinha mal no jogo, resolveu acordar. Ele marcou duas vezes, aos 44 e aos 46, e deu os números finais ao placar. Dois gols marcados após chute forte dentro da área.
.
Campinense 6 x 1 Sport Campina
Ivan, Osvaldir, David Queiroz, Victor Cardoso (Moacri) e Adriano Chuva; Carlão, Luís Cláudio (Tiago Ferreira). Wellington e Safira; Valdo Gigante e Dudu Medeiros.
Léo, Fabiano Bochecha, Juninho, Moura e Fernando; Edgley, Thomaz (Dinho), Arthur (Cristiano) e Neto; André Ferreira e Luciano Paraíba.
Técnico: Paulo César Shardong
Técnico:  Betão
Gols:  David Queiroz aos 2 minutos, Luciano Paraíba aos 5, Osvaldir aos 12 minutos e Wellington aos 19 do primeiro tempo. Dudu Medeiros aos 19 e Valdo Gigante aos 44 e aos 46 do segundo tempo.
Cartões amarelos:  Moura e Neto (Sport Campina). Luís Cláudio (Campinense)
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande.  
Competição: Campeonato Paraibano - 2ª rodada. Arbitragem: Antônio Carlos Rocha, Damião dos Santos, Gerson Ramos. 

Globoesporte.com/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário