18/01/2014

Treze sai na frente más leva virada aos 45 do 2° tempo e estreia com derrota na Copa do Nordeste



Após dois tempos distintos no Estádio Nogueirão, em Mossoró, o Potiguar venceu o Treze por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, na estreia dos dois times na Copa do Nordeste. Numa segunda etapa emocionante, os donos da casa viram os paraibanos saírem na frente com gol de Jaílson, mas correram atrás e viraram com Rayllan e Vavá, que marcou aos 45 minutos.
Com esse resultado, o Potiguar larga na frente e lidera o Grupo C da competição regional. Essa primeira rodada vai ser completada amanhã, quando Ceará e CRB se enfrentam em Fortaleza.
Potiguar de Mossoró x Treze, no Estádio Nogueirão, pela Copa do Nordeste (Foto: Fidel Nunes)Após sair atrás no placar, Potiguar pressiona e vira no final (Foto: Fidel Nunes)
 
Equilíbrio e poucos lances de perigo no primeiro tempo
Potiguar e Treze fizeram uma primeira etapa muito estudada e sem lances de grande emoção. Pecando na criatividade e quase sempre errando o último passe, os dois times quase não deram trabalho aos goleiros adversários.
Os donos da casa até tiveram mais a posse de bola e o domínio do meio de campo, mas foram pouco eficientes no ataque. Rayllan até se movimentou bem, sempre procurando Fabinho Cambalhota e Reginaldo Júnior na área. Mas o goleiro Gilson, do time paraibano, só participou do jogo em saídas de bola alçadas na área e num lance já aos 43 minutos, quando o arqueiro alvinegro cortou um cruzamento que encontraria Cambalhota sozinho na cara do gol.
Já o Treze insistiu muito em jogadas pela direita, geralmente com Lídio e Eduardo Arroz. Assim, o time conseguiu dar um certo trabalho à defesa alvirrubra, que venceu o ataque adversário em todos os lances. No fim, o 0 a 0 na primeira etapa acabou traduzindo bem o que os times produziram em campo.
Jogo cresce em emoção e Potiguar se supera
Para a segunda etapa, o técnico Leandro Campos voltou com Birungueta no lugar de Davi Ceará para dar mais velocidade ao Treze, mas foi o Potiguar que começou melhor. Até os 10 minutos, o Alvirrubro pressionou os paraibanos e quase abriu o placar em duas oportunidades. Aos dois minutos, o goleiro Gilson fez grande defesa na finalização de Rayllan. E aos cinco, mais duas grandes intervenções do arqueiro alvinegro. Fidélis chutou à queima-roupa e Gilson espalmou. No rebote, Rogério tentou de cabeça e o goleiro defendeu mais uma.
Aí veio o castigo. Aos 10, a defesa do Potiguar falhou, Téssio invadiu a área e rolou a bola para Jaílson, que só tocou para o gol, o primeiro da Copa do Nordeste. A partir daí, o técnico Flávio Barros mandou o Alvirrubro para cima. Colocou Michael e Vavá em campo e reajustou o time para o 4-3-3. O confronto passou a se desenhar com os donos da casa pressionando e os paraibanos saindo no contra-ataque.
Num dos contra-golpes trezeanos, Eduardo Arroz mandou uma bomba de perna esquerda e carimbou o travessão do golerio Laênio. Mas o Potiguar cresceu ainda mais no jogo quando Berg entrou em campo. E a pressão alvirrubra surtiu efeito aos 35. Em falha da defesa do Treze, Fabinho Cambalhota avançou e chutou forte. Gilson ainda defendeu, mas, no rebote, Raillan mandou para a rede. Era o empate dos donos da casa.
E o Alvirrubro seguiu em cima, pressionando. Três minutos depois de empatar, o time foi para cima e, em bola alçada na área, Vavá desviou de cabeça e acertou o travessão de Gilson. Parecia um aviso. O Potiguar seguiu pressionando, insistindo e aos 45, Vavá mostrou seu oportunismo. Após cruzamento da direita, houve um bate-rebate dentro da área do Treze e o atacante conseguiu tocar para a rede, virando o jogo e decidindo a partida em favor dos donos da casa.

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário