17/01/2014

Pesquisa não-oficial aponta Eurico como favorito na eleição do Vasco



Eurico Miranda pode retornar à Colina em 2014 (Foto: Reprodução/LANCE!TV)
Uma pesquisa não-oficial divulgada na tarde desta quinta-feira indicou o presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Eurico Miranda, como favorito na próxima eleição do clube, que será disputada em 2014, ainda sem data. 
A intenção foi dada por 402 pessoas que se declararam sócios aptos a votar. A pesquisa consistiu em uma votação induzida e outra espontânea, na qual foram citados atores políticos do clube que já se declararam pré-candidatos ou que, segundo o coordenador da pesquisa, tem algum interesse na eleição.
ADVERTISEMENT
Na votação espontânea, Eurico aparece com quase 23% dos votos, seguido de Fernando Horta, com quase 10% e o atual mandatário, Roberto Dinamite, com pouco mais de 5%. Nesta, o percentual de pessoas que não sabe em quem vota é grande: 42,56%. 
Na pesquisa induzida, Eurico tem 32%, Fernando Horta, 14% e Jorge Salgado aparece em terceiro, com 9,89%. Não votaria em nenhum dos citados 26%.
Vale lembrar que Fernando Horta e Jorge Salgado iniciaram recentemente um movimento de oposição em conjunto com Leonardo Gonçalves e Pedro Valente, e devem lançar uma chapa nas eleições previstas para julho. José Henrique Coelho foi concorrente de Dinamite no último pleito e tem processo na Justiça pedindo a anulação do mesmo, mas não deve ser candidato.
A pesquisa foi feita pela "Idei@s - Comunicação e tecnologia" e, segundo o coordenador do projeto e sócio da empresa, Fausto Moreira, foi desenvolvida de forma espontânea, sem vínculo com nenhum grupo político do clube.

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário