16/01/2014

Cianorte-PR consegue na Justiça direito a jogar a Série C do Brasileiro 2014


Mogi Mirim perde para o Cianorte por 2 a 1, em Mogi, pela Série D (Foto: Rafael Bertanha / Divulgação MMEC)Cianorte ficou na quinta colocação na Série D de 2012 e pede vaga na Série C (Foto: Rafael Bertanha / Divulgação MMEC)
O Cianorte obteve uma liminar na Justiça que determina a inclusão do time na Série C do Campeonato Brasileiro de 2014. A decisão do juiz João Alexandre Cavalcanti Zarpellon, foi divulgada nesta quinta-feira. A liminar tem caráter temporário até que a ação seja julgada em definitivo na primeira instância.
O despacho do juiz prevê multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento da decisão, mas a realização do torneio deste ano ainda não tem data definida. A ação do Cianorte se baseia no documento que a CBF enviou para o clube garantindo uma vaga na edição de 2013 como clube convidado por ter chegado à quinta colocação na Série D do ano anterior. No entanto, com a mudança do campeonato de 32 times para 20, a redução acabou tirando o clube.
 O Cianorte procurou a Justiça comum depois de ver o seu pedido de retorno para a Série C ser arquivado na Justiça Desportiva. O clube recorreu a todas as instâncias, mas não obteve êxito. A atitude é semelhante ao que ocorre com a Portuguesa, que tenta recuperar a vaga na Série A perdida na decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter jogado com um atleta em situação irregular. A diferença é que a ação da Lusa foi movida por um torcedor.
A reportagem do GloboEsporte.com tentou falar com a CBF, mas ninguém de sua assessoria de imprensa foi localizada.

Globoesporte.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário