16/01/2014

Após tropeço na 1ª rodada, Campinense tem que vencer o Sport Campina para afastar crise



O Campeonato Paraibano está apenas começando, mas o Campinense já está sob pressão. E enfrenta o Sport Campina nesta quinta-feira em busca de tranquilidade na competição. A partida, que fecha a segunda rodada, acontece às 20h30 no Estádio Amigão, em Campina Grande, e uma vitória raposeira é fundamental para que o time afaste de vez a ameaça de crise.
O fraco desempenho do time no empate por 1 a 1 diante do Santa Cruz, na estreia, provocou cobranças da diretoria por resultados ao grupo, a partir do jogo diante do Carneiro. Por isso, o técnico Paulo César Schardong decidiu fazer mudanças nos três setores da equipe para o duelo desta noite.
 - Realmente não fomos bem na estreia. Faltou tranquilidade ao time. Mas com as mudanças que vamos fazer, esperamos que a equipe possa desempenhar um melhor futebol contra o Sport e consiga a vitória, o que nos dará mais tranquilidade para o andamento do campeonato - disse o comandante rubro-negro.
As modificações no time, em relação ao que empatou com o Santa, são na lateral-esquerda, no meio de campo e no ataque. Regularizado, Adriano Chuva substitui Bruno Morais na lateral esquerda. Já o volante Carlão entra na vaga de Cléber na cabeça da área. No setor ofensivo, o jovem Dudu Medeiros vai substituir Thiago Ferreira e Valdo Gigante faz companhia a Cláudio no ataque.
Campinense x Santa Cruz-PB, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)Campinense só empatou na estreia com pênalti aos 50 minutos do 2º tempo (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/PB)

Agora titular, Valdo Gigante espera marcar os gols que o time necessita para conquistar a primeira vitória no Estadual, na partida com o Sport Campina.
- A gente entende a cobrança do torcedor. Mas ele pode ter certeza que esse jogo com o Sport será bem diferente do que o primeiro. O grupo está fechado e disposto a buscar os resultados que o clube necessita nesta fase do campeonato – disse o experiente atacante.
Queimadense x Sport Campina, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb) 
Sport Campina ainda comemora o primeiro ponto (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/PB)
Zebra quer aprontar de novo
Motivação é o que não falta ao Sport Campina para o confronto desta noite com o Campinense. Afinal de contas, o time conseguiu somar o primeiro ponto em uma competição profissional depois de dois anos, com o empate por 0 a 0 com a Queimadense na estreia.
Mas o técnico Betão reconhece que o Campinense é o favorito no duelo de logo mais no Amigão. No entanto, promete montar a equipe para buscar mais um bom resultado na competição.
Para o jogo, o comandante do Carneiro não terá problema no time titular. Isso porque Mazinho, que foi expulso contra a Queimadense, já era apenas uma opção do técnico para o banco de reservas.

Campinense x Sport Campina
Campinense: Ivan, Osvaldir, David, Victor Cardoso e Adriano Chuva; Carlão, Wellington, Safira e Dudu Medeiros; Cláudio e Valdo Gigante.
Sport Campina: Léo, Bochecha, Juninho, Moura e Fernando; Edgley, Thomas, Arthur e Neto; André Ferreira e Luciano Paraíba.
Técnico: Paulo César Schardong
Técnico: Betão
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. 
Horário: 20:30 
Arbitragem:  Antônio Carlos Rocha, Damião dos Santos e Gerson Ramos.

Globoesporte.com/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário