12/09/2014

Casa de torcedora do Grêmio de ato racista é incendiada em Porto Alegre



Casa de gremista de ato racista é incendiada em Porto Alegre Divulgação/Arquivo Pessoal
 Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
Depois de ser ameaçada de morte e estupro pelo Whatsapp e ter a casa apedrejada, a gremista Patrícia Moreira da Silva, flagrada chamando o goleiro do Santos Aranha de macaco durante partida válida pela Copa do Brasil na Arena no final de agosto, teve a residência incendiada nesta sexta-feira. Por volta das 4h, o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e controlou as chamas, que atingiram principalmente o assoalho.
Conforme o advogado dela, Alexandre Rossato, Patrícia deixou a casa após o episódio de injúria racial e está morando com familiares. O imóvel será alugado. Rossato lamentou o novo ataque, que classificou como "absurdo":
– Não temos ideia dos autores, mas o que está acontecendo é um absurdo. Estão tendo atos muito mais criminosos do que qualquer crime que ela tenha cometido.
Um dos irmãos da gremista vai registrar queixa na Polícia Civil na tarde de hoje, junto com o defensor da menina. Na sexta-feira, dia 5 de setembro, Patrícia falou publicamente pela primeira vez sobre a injúria racial. Muito emocionada, ela demonstrou arrependimento e pediu desculpas.

Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário