11/09/2014

Em primeiro teste antes da estreia na 2ª divisão, Lucena bate sub-16 do CSP


A equipe do Lucena fez, nesta quinta-feira, o seu primeiro teste antes de estrear pela 2ª divisão do Campeonato Paraibano esse mês. O time do Litoral Norte da Paraíba encarou o sub-16 do CSP, que se prepara para disputar a Taça Carpina que começa dia 22 de setembro. O Tubarão do Norte venceu o amistoso por 3 a 0 no campo do Unipê. O zagueiro Maceió marcou duas vezes no primeiro tempo, enquanto o meia Felipe fechou o placar na segunda etapa.
A equipe comandada por Suélio Lacerda já vem trabalhando há duas semanas, mas só agora fez sua primeira partida amistosa. O comandante aprovou a estreia do elenco em uma condição mais próxima de jogo e elogiou a movimentação dos jogadores.
- Esse é praticamente o primeiro trabalho tático, diante de uma equipe, e eu achei bastante satisfatório o teste. Jogamos diante de um time que vem treinando há bem mais tempo e eu gostei da movimentação dos jogadores. Eles são muito experientes, são atletas que sabem o que têm que fazer dentro de futebol e agora é aprimorar a parte física e técnica antes da estreia – avaliou o técnico. 
Com jogadores que sempre disputam a 1ª divisão do Campeonato Paraibano e um investimento notadamente maior que muitos dos adversários no torneio de acesso, o Lucena desponta como uma das equipes favoritas a subir de divisão. De acordo com Suélio, a equipe foi montada com o objetivo de chegar a elite do estadual, mas o favoritismo tem que ser provado dentro de campo. 
- O investimento que está sendo feito no Lucena é realmente para subir de divisão, mas o favoritismo tem que ser dentro de campo. Nós respeitamos muito os nossos adversários, mas sabemos que os jogadores que estão aí podem jogar tranquilamente a primeira divisão do Paraibano, Série C e Série B. Mas o mundo do futebol é muito extenso e agora eles estão aqui, tendo essa oportunidade, assim como eu, de colocar o Lucena na primeira divisão do estadual – finalizou o técnico.

GLOBOESPORTE.COM/PB
FOTO: PEDRO ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário