28/03/2014

De novo, Amarilla? Argentinos partem para cima de árbitro na Libertadores


O árbitro paraguaio Carlos Amarilla acrescentou mais uma polêmica ao seu currículo na noite desta quinta-feira, quando atuou na partida entre Independiente del Valle e San Lorenzo, pela Taça Libertadores. Amarilla marcou um pênalti duvidoso aos 48 minutos do segundo tempo, lance que originou o gol de empate dos equatorianos e manteve o San Lorenzo na lanterna do Grupo 2, liderado pelo Botafogo. Inconformados, os argentinos partiram para cima do trio da arbitragem e encararam até mesmo a escolta policial que protegia Amarilla e os colegas. O árbitro ficou marcado pelos erros que contribuíram na eliminação do Corinthians para o Boca Juniors na Libertadores do ano passado.
O San Lorenzo vencia a partida por 1 a 0, resultado que o deixava na vice-liderança, ao lado do Botafogo, com sete pontos. O gol do Independiente del Valle, na cobrança de pênalti, fez o time argentino permanecer na lanterna e com chances mais remotas de classificação. Não fosse o gol dos equatorianos, o San Lorenzo passaria o próprio adversário e ainda o Unión Espanhola, que tem um jogo a menos, assim como o Botafogo (os dois se enfrentam na próxima quarta-feira, no complemento da rodada).
Na jogada interpretada como falta na área pelo árbitro, Emmanual Más levantou a perna em uma disputa de bola com Gabriel Jhon Cortez e os dois terminaram no chão. Amarilla marcou o pênalti e Sornoza, já aos 50 minutos, deixou tudo igual.
- Foi uma trombada, um lance difícil para o juiz, mas ele decidiu que foi pênalti. Uma marcação complicada - considerou o jornalista Marcelo Barreto.
Confusão San Lorenzo  Independiente del Valle Libertadores (Foto: Reprodução SporTV)Jogadores do San Lorenzo cercaram a arbitragem, que precisou de segurança (Foto: Reprodução SporTV)
No final da partida, a arbitragem precisou de proteção da polícia, o que não intimidou os argentinos. Os policiais chegaram a usar escudos e até mesmo cacetetes para afastar os jogadores e garantir a segurança dos árbitros. O zagueiro Fabricio Fontanini era o mais exaltado e chegou ser retirado pelos próprios companheiros de time.
Agora o San Lorenzo aguarda o resultado do jogo do Botafogo para saber em quais condições chega à última rodada da primeira fase da Libertadores. Vitória do Glorioso contra Unión Española dá a liderança e classificação aos brasileiros. De qualquer maneira, com o empate, as chances de classificação diminuíram para o time do Papa Francisco.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário