28/03/2014

Botafogo-PB vence Santa Cruz-PB e é 4° colocado no Paraibano


O Botafogo venceu, de virada, o Santa Cruz, em jogo realizado nesta quarta-feira (27), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. O confronto é válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano 2014.
O placar terminou em 3 a 2. Os gols foram marcados por Warley (18min/1º.T), Ferreira (02min/2º.T) e Pio (40min/2º.T), enquanto Tárcio (14min/1º.T) e Maceió (44min/2º.T) assinalaram para o tricolor da cidade de Santa Rita.
Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha assumiu a quarta posição da tabela de classificação, com seis pontos ganhos, enquanto Santa Cruz é o oitavo, sem ter pontuado ainda. O próximo compromisso do Belo é diante do Treze, no domingo (30), às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, e o Santa Cruz recebe o Atlético.
O jogo
O Botafogo começou pressionando. Doda tocou para Lenílson, que tentou, mas o goleiro fez a defesa. Mas em um contra-ataque, aos 14 minutos, Tárcio invadiu a área e chutou sem chances de defesa para o goleiro Genivaldo.
Ferreira toca para Lenílson, dele sai o chute cruzado que explode na trave. Aos 18 minutos, Lenílson toca para Ferreira, que chuta forte, o goleiro defende, e no rebote, Warley aproveita e manda para o fundo das redes.
Ferreira cobra falta, mas o goleiro defende. Pio cobra nova falta, mas o goleiro faz mais uma boa defesa. Lenílson toca para Warley, ele tenta, mas a zaga afasta o perigo de qualquer maneira. E assim termina o primeiro tempo.
Logo após o retorno do intervalo, aos 02 minutos, Ferreira recebe de Lenílson, dribla o zagueiro e na saída do goleiro toca para balançar as redes e colocar o Belo na frente do marcador.
Ferreira cobra escanteio, a zaga desvia, Warley tenta, mas o goleiro defende. Pio cobra escanteio, Lenílson recebe na grande área e toca de cabeça, mas a bola sai pela linha de fundo. Doda cruza, Thiaguinho cabeceia, mas manda para fora.

Tércio recebe na área e chuta forte, para uma grande defesa de Genivaldo. Doda toca para Celico, que chuta cruzado, mas manda por cima da meta. Warley toca para Pio, dele sai o chute para o gol, mas a bola sai pela linha de fundo.
Doda é derrubado na área pelo lateral direito Matheus e a arbitragem marca pênalti. Pio vai para a cobrança e, aos 40 minutos, manda direto para o fundo das redes, no meio do gol, ampliando o marcador.
Leomir cobra escanteio e encontra Magno Alves na área, ele tenta de cabeça, mas manda para fora. Aos 44 minutos, Maceió recebe cruzamento e de cabeça diminui a diferença, marcando o segundo do Santa Cruz.
Ficha Técnica
Santa Cruz: Osmar, Matheus, Maceió, Junior Maceió e Eduardo Guarabira (Pelado); Marcilio, Ivan, Carlinhos e John Oliveira; Deivinho (Thiago) e Tárcio. Técnico: Vamberto Oliveira.
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Everton e Celico; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson (Leomir); Warley (Frontini) e Rafael Aidar (Thiaguinho). Técnico: Marcelo Vilar.
Arbitragem: João Bosco Sátiro, Griselildo de Souza Junior e Nilto Atanásio.
Cartões amarelos: Matheus (S), Maceió (S), Junior Maceió (S), Eduardo Guarabira (S), Marcílio (S), Ivan (S), Deivinho (S) e Tárcio (S), Ferreira (B), Everton (B), Doda (B) e Rafael Aidar (B).

Fonte: Site do Botafogo-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário