26/01/2016

FPF e clubes decidem esperar por laudos dos estádios até a sexta-feira


A decisão sobre o início do Campeonato Paraibano está em aberto até a sexta-feira. Isto porque, na reunião entre os representantes dos clubes e o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, ficou decidido que eles iriam pressionar o governador Ricardo Coutinho para a liberação dos laudos dos estádios Almeidão, Amigão e Perpetão até o prazo. Caso não os documentos não fiquem prontos, um novo encontro vai acontecer na sexta-feira e o adiamento do início do Paraibano vai ser discutido novamente.
No entanto, o presidente Amadeu Rodrigues já avisou que só vai começar a competição quando estiver com todos os laudos em mãos. A comissão de Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba exige ver os documentos liberando os locais para receber as partidas do estadual.
- Só vou fazer os jogos quando os laudos estiverem prontos. A responsabilidade é minha e não vou arriscar – disse Amadeu Rodrigues.
O início do estadual está marcado para este sábado. No entanto, nesta segunda-feira, o procurador de justiça da Paraíba, Valberto Lira, recomendou a FPF que adiasse o início da competição, porque os laudos dos Estádios Amigão, Almeidão e Perpetão ainda não estavam prontos. Como opção ao adiamento, o procurador disse também que os jogos poderiam começar na data, mas sem a presença da torcida.
Por causa disto, Amadeu Rodrigues convocou os clubes para discutir o assuntos e decidir se iria adiar o início da competição. Na tarde desta terça, os dirigentes se encontraram e decidiram conversar o governador, já que os estádios são de responsabilidade do estado. A comitiva vai à Granja Santana ainda na noite desta terça tentar falar com Ricardo Coutinho.

Por
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário