19/03/2015

Em audiência de apenas 10 minutos, Parma tem falência confirmada


Acabou a esperança para o Parma. Após audiência nesta quinta-feira, o clube teve seu estado de falência declarado oficialmente pelo tribunal local. A reunião durou apenas 10 minutos, e representantes da diretoria sequer contestaram as dívidas, que chegam a € 200 milhões (cerca de R$ 700 milhões).
Agora, resta saber se o time conseguirá terminar a temporada da Serie A. O Parma está na última colocação, com apenas nove pontos, e receberia uma ajuda dos outros clubes para ir até o fim da competição. Entretanto, os jogadores ainda não decidiram o que fazer.
Na quarta-feira, o proprietário do Parma, Giampietro Manenti, foi preso por lavagem de dinheiro. Ele havia comprado o clube em fevereiro, junto ao albanês Rezart Taci, e foi o terceiro dono da entidade na temporada – o primeiro foi Thommaso Ghirardi.
Caso nenhum empresário compre o Parma e assuma as dívidas, o clube terá de recomeçar nas divisões amadoras da Itália. Se alguém aparecer - um candidato é Alessandro Proto, inspirador do livro "50 tons de cinza" -, há a possibilidade de o time disputar a Serie B na próxima temporada. O prazo para os registros é até 28 de junho. 

Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário