29/05/2014

Seleção faz seu primeiro treino e Felipão escala time que deve ser titular na Copa do Mundo


Neymar no treino da Seleção (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
 Neymar passa por Ramires, observado por Maicon: treino movimentado (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
No primeiro treino tático na Granja Comary, Felipão escalou a equipe com a mesma formação que conquistou a Copa das Confederações. O time titular foi o seguinte: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Hulk e Fred.
Logo após o aquecimento, Felipão dividiu a equipe com coletes. Enquanto um grupo tentava roubar a bola, o outro intensificava a marcação. Quem conseguia recuperar a posse trocava de equipe na atividade. Em seguida, o treinador reuniu os jogadores no centro do gramado e passou orientações antes de definir o time titular.
Com as equipes escolhidas, o treinador comandou um treino tático. Em dado momento da atividade, Jô deu uma entrada mais forte em Luiz Gustavo, que não gostou do lance. Após um pedido de desculpas do atacante do Atlético-MG, tudo ficou resolvido.
Após o treino tático, Felipão trabalhou a parte técnica. Os jogadores realizaram uma atividade de passes, cruzamentos e finalizações. Nesta parte do treino, um lance curioso: Julio César levou a pior em uma cabeçada de Fred.
Durante o treino de finalizações, Fernandinho, Thiago Silva, Marcelo e Maxwell deixaram o campo e seguiram para a concentração no centro de treinamento da CBF. O lateral-direito Maicon ainda deu voltas em torno do gramado.
Antes do término, os zagueiros ainda fizeram um trabalho específico de domínio de bola. Os goleiros e os outros jogadores seguiram batendo bola. Em seguida, Felipão encerrou a atividade.

Parreira filma os detalhes

Aos 71 anos, o coordenador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, mostrou disposição durante o treino da equipe nacional na manhã desta quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Além de carregar a trave e distribuir cones pelo gramado, ele ainda gravou imagens da atividade.
Mas não foi só a disposição de Parreira que chamou a atenção. O treino comandado por Luiz Felipe Scolari ainda serviu para celebrar o aniversário de 29 anos do volante Hernanes. Quem apareceu na Granja Comary foi o apresentador da TV Globo, Luciano Huck. Ele foi ao local para gravar um quadro para o programa "Caldeirão do Huck".
A chuva e o frio também deram uma trégua na Granja Comary. Diferentemente dos últimos dias, o clima em Teresópolis estava aberto e deu lugar ao sol e a uma temperatura mais amena.

Por Globo Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário