31/05/2014

Hemorragia é contida, mas Marinho Chagas segue em estado muito grave



Marinho Chagas, ex-lateral da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1974, em evento de colecionadores de ábuns de figurinhas da Copa, em João Pessoa  (Foto: Divulgação / Banca Viña Del Mar)Marinho Chagas pouco antes de passar mal (Foto: Divulgação / Banca Viña Del Mar)
Os médicos do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informaram na noite deste sábado que finalmente conseguiram conter a hemorragia interna do ex-jogador Marinho Chagas, o Diabo Loiro, que fez sucesso no Botafogo e foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974. Ainda assim, eles deixam claro que o estado de saúde do ex-atleta de 62 anos continua “muito grave”, que ele ainda corre riscos de morrer, e que por isto permanecerá sedado por tempo indeterminado.
Ainda de acordo com os médicos que tratam do ex-jogador, Marinho foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva da unidade hospitalar. Isto aconteceu pouco depois das 20h, após algumas horas de espera até que uma vaga fosse aberta. E permanece na chamada Área Vermelha, destinada aos pacientes mais graves do hospital.
Agora, será preciso esperar as próximas horas para saber o que vai acontecer. Por ora, ele não pode ser transferido para Natal, onde mora, porque dificilmente sobreviveria à viagem neste momento. A equipe médica do hospital explica que só depois que seu quadro clínico se estabilizar e que ele saia da crise é que alguma ação mais efetiva pode ser feita.
Por este motivo, a família do ex-jogador já viajou para João Pessoa, que fica a 180 km da capital potiguar. E até que os familiares de primeiro grau cheguem ao local, quem estava respondendo pelo ex-jogador no hospital era o seu sobrinho Miguel Arcângelo, que mora na Paraíba.
 À reportagem, ele disse que foi informado pelos médicos de que um “balão” foi colocado no estômago de Marinho Chagas para que a hemorragia pudesse ser estancada. E disse ainda que o tio há tempos sofre de problemas de saúde que de tempos em tempos lhe provoca crises parecidas.
- Faço questão de falar do meu tio porque Marinho Chagas é um homem do mundo. Ele sofre e hepatite e tem problemas no fígado. Já está na fila do transplante e só um novo órgão seria capaz de curá-lo. Enquanto isto não acontece, vivemos deste jeito. Torcendo que ele aguente às crises mais graves – resumiu.
Entenda o caso
Marinho Chagas estava em João Pessoa para participar de um evento com colecionadores de álbuns de figurinhas da Copa do Mundo e conversava com uma pequena multidão quando começou a passar mal. Segundo testemunhas, ele começou a “vomitar sangue” e foi levado às pressas a uma Unidade de Pronto-Atendiento. No local, foi diagnosticado com "hemorragia digestiva alta".
Na UPA, os médicos tiveram dificuldades de estabilizar o quadro clínico do jogador e não conseguiram estancar a hemorragia. Por isso, o ex-lateral foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma da Paraíba, mais bem equipado para este tipo de procedimento.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário