31/12/2014

Restando três dias, site traz os destaques da Copa São Paulo de Juniors

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de futebol de base do Brasil, começa no próximo sábado e os 104 clubes que estarão competindo em 2015 já estão na expectativa pela estreia. A primeira rodada terá jogos no sábado, domingo e se encerra apenas na segunda-feira. Mostrando o respeito de sempre pelo internauta, o Futebol Interior acompanhará todas as partidas pelo Placar Ao Vivo.
Pepinho segue no comando técnico do Santos
Pepinho segue no comando técnico do Santos
Como em todos os anos, os favoritos ao título são os quatro grandes de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, mas times tradicionais em revelar jogadores, como Fluminense, Flamengo, Vitória, Grêmio e Internacional também não ficam para trás.
Atual bicampeão (2013 e 2014), o Santos vem para a Copinha de 2015 com um time mais jovem, com média de idade um pouco acima de 18 anos. O técnico Pepinho, filho de Pepe Macia, ex-ponta-esquerda do Peixe e da Seleção e que levou a Internacional de Limeira ao título paulista sendo treinador segue no comando dos Meninos da Vila. O jovem time também vem credenciado por ser o atual campeão do Campeonato Paulista sub-17.
Gabriel Fernando é aposta do Palmeiras
Gabriel Fernando é aposta do Palmeiras
Maior vencedor da competição, com oito conquistas (a última foi em 2012), o Corinthians entra na competição mais uma vez como um dos favoritos. Não apenas pelo histórico, mas principalmente pelos últimos resultados. Vice-campeão em 2014, o Timão ainda foi o vencedor do último Campeonato Brasileiro Sub-20 e do Campeonato Paulista da mesma categoria, sempre sob o comando do promissor treinador Osmar Loss.
Sempre tendo a seu favor a grande estrutura de Cotia, o São Paulo é o clube brasileiro que mais revelou talentos nos últimos anos e muitos desses jogadores passaram pela Copinha. Neste ano, sob o comando do técnico Menta, o Tricolor vai em busca do título, que não acontece desde 2010.Único dos grandes de São Paulo que nunca conquistou a competição, o Palmeiras entra na Copinha deste ano com uma carta na manga. O atacante Gabriel Fernando, principal goleador das categorias de base do ano passado, marcando 37 gols, estará no centro do time comandado por Diogo Giacomini.
Outros campeões em 2014 também chegam na competição como favoritos, casos de Internacional (Copa do Brasil sub-20), Atlético-MG (Copa do Brasil sub-17) e América-MG (taça BH de Futebol Júnior).
OLHO NELES
Como acontecem toso os anos, alguns jovens jogadores já entram na Copa São Paulo com grande expectativa. Depois de se destacarem em outras competições, estas promessas já receberam propostas de Grandes Clubes Europeus e seus times fizeram um esforço a mais para mantê-los em seus esquadrões.

Gabriel Fernando (Palmeiras)
Com apenas 17 anos, o atacante já chamou a atenção de clubes importantes do futebol mundial, como Chelsea e Juventus e por muito pouco não foi parar no São Paulo, clube conhecido por “roubar” talentos de rivais ainda na categoria de base.

O atacante marcou 37 gols na última temporada, se tornando o principal artilheiro entre todas as categorias de base do Brasil. Deve ser promovido aos profissionais logo após o final da Copa São Paulo.
Bruno Mota já desperta interesse de clubes europeus
Alisson (Internacional)
Melhor jogador da última Copa do Brasil sub-20, o atacante de 18 anos do Colorado chama a atenção por aliar dribles curtos com muita velocidade. Ainda peca na finalização, mas em uma competição apenas de garotos, pode fazer a diferença e levar o forte time gaúcho ao título.

O Furacão vem fazendo grandes investimentos em suas categorias de base nos últimos anos e uma das principais promessas é o meia Bruno Mota. Com 19 anos, ele já chama a atenção pela técnica e por ser forte nas bolas paradas. Muito elogiado por Alexandre Gallo, treinador das Seleções Brasileiras de base, o jogador deve atuar também no Campeonato Paranaense deste na.Bruno Tabata (Atlético-MG)
Apesar do nome, o meia do Galo não se assemelha em nada com o ex-meia Rodrigo Tabata, que defendeu Santos e Goiás. Com apenas 17 anos,ele foi considerado o melhor jogador da ultima Copa do Brasil sub-17 e já recebeu convite para defender clubes europeus.

Gustavo Viera chegou ao Corinthians por indicação de GamarraEwandro (São Paulo)O mais conhecido entre as principais promessas da Copinha. O atacante já foi promovido ao time profissional do São Paulo, mas atuará em mais uma competição de juniores para ganhar experiência. Muricy Ramalho aposta bastante no atacante, que ainda não mostrou tudo o que pode com a camisa do Tricolor.
Gustavo Viera chegou ao Corinthians por indicação de Gamarra
Gustavo Viera (Corinthians)Paraguaio, o volante de 19 anos foi levado ao Corinthians por indicação do zagueiro Gamarra, ídolo corintiano. Contratado no final de 2014, deu tempo dele atuar no último Campeonato Brasileiro sub-20, ser campeão e ainda considerado o melhor jogador da competição.
Lincoln: o novo Anderson?
Matheus (Santos)
Com 18 anos, Matheus já se considera um experiente em Copa São Paulo. Ele era reserva do time do Santos que foi campeão em 2014, mas ainda não recebeu uma chance nos profissionais. O atacante é a aposta do técnico Pepinho para buscar o tricampeonato.

O mais jovem entre as promessas, o meia do Grêmio tem apenas 16 anos, mas em 2014, já foi observado pro Felipão e por muito pouco não subiu aos profissionais. Valorizado e tratado a peso de ouro pelo time gaúcho desde os 13 anos, ele é conhecido como o novo Anderson, astro do Manchester United que também foi revelado pelo Tricolor. 

Agencia Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário