02/01/2015

Amadeu Rodrigues toma posse e é o novo presidente da Federação Paraibana de Futebol


Amadeu Rodrigues, Federação Paraibana de Futebol, FPF, posse (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)
Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb
Agora é oficial. Amadeu Rodrigues é o novo presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), após 25 anos de gestão de Rosilene Gomes. E a ex-presidente da entidade foi a maior homenageada no discurso do novo presidente da FPF, na cerimônia de posse realizada na tarde desta sexta-feira, na sala do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, que fica na sede da entidade.
Em uma cerimônia bastante rápida e com poucos discursos, mas numa sala que ficou pequena para a quantidade de pessoas que acompanharam a solenidade, Amadeu Rodrigues recebeu o cargo de Eduardo Faustino, membro da Junta Administrativa que, por determinação da Justiça, entrou no lugar de Rosilene Gomes, afastada do cargo em abril do ano passado.
O novo presidente foi o último a discursar e fez questão de lembrar da importância de Rosilene em sua vitória nas eleições de dezembro.
- Primeiro agradeço a Deus, depois aos clubes amadores, os profissionais e as ligas de futebol, que me colocaram aqui. E não posso negar da ajuda que Rosilene Gomes sempre me deu nessa luta árdua. Eu sei da sua disposição de ajudar o futebol paraibano e ela será a minha conselheira de primeira ordem. Ela sempre vai estar por perto para me ajudar. Agradeço também a meu vice, Nosman Barreiro, meu companheiro nessa última eleição. Juntos seremos fortes – disse Amadeu em seu discurso de posse.
Bebeto Silva, presidente, Treze (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)
Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb
O novo mandatário fez questão de garantir que o diálogo será uma tônica da sua gestão à frente da FPF. Segundo Amadeu, os clubes amadores e profissionais e as ligas devem ficar à vontade para buscarem conversas constantes com a entidade.
- Nessa caminhada, eu pude ver melhor como é a dificuldade de fazer futebol amador na Paraíba. Muita gente tira dinheiro da feira para poder dar uma condição melhor para os jovens atletas. A gente precisa firmar parcerias para favorecer também o futebol amador. E com os profissionais eu sempre terei um diálogo aberto para juntos engrandecermos o futebol paraibano. É um compromisso – comentou o novo presidente da FPF.
Além de Amadeu Rodrigues e Eduardo Faustino, a mesa da posse foi composta por representantes da imprensa, da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Paraíba, do Tribunal de Justiça da Paraíba e dos clubes amadores. O representante do futebol profissional foi Bebeto Silva, presidente do Treze, um dos únicos clubes profissionais que tinham apoiado a chapa de Amadeu nas últimas eleições.
O novo presidente da FPF confirmou, ainda, que na próxima segunda-feira viaja ao Rio de Janeiro, para seu primeiro encontro, como presidente da entidade paraibana, com Marco Polo Del Nero, presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário