07/11/2014

Dirigente denuncia compra de votos nas eleições da FPF


Com um número recorde de pré-candidatos à presidência até o momento e recheado de personagens novos, os bastidores das eleições da Federação Paraibana de Futebol (FPF) se tornam cada vez mais movimentados à medida em que se aproxima o dia 12 de dezembro, data do pleito.
Nesta quinta-feira (06), na sede da entidade, onde foi realizada a primeira reunião do Conselho Arbitral para se discutir o Paraibano 2015, o presidente do Sindicato dos Árbitros da Paraíba (Sinafep), Genildo Januário, tornou pública uma informação que pode se tornar em uma grave denúncia envolvendo Coriolano Coutinho, um dos pré-candidatos.
Segundo o relato do sindicalista, cabos eleitorais ligados ao irmão do governador Ricardo Coutinho (PSB) estariam procurando clubes amadores e oferecendo benesses em troca do voto na eleição da Federação. 
- A denúncia será apurada se assim o Ministério Público quiser. Eu estou sabendo que o senhor Coriolano está comprando voto a três mil conto (R$ 3 mil). E eu quero dizer que como clube amador, se ele for comprar os votos a três mil conto, ele vai perder a eleição (sic) - revelou Genildo Januário, em entrevista repercutida nesta sexta-feira (07) pela Rádio Clube AM de Campina Grande. 
Em contato com o PARAIBAONLINE, também nesta sexta, o presidente do Sinafep confirmou as declarações da entrevista concedida ontem na sede da FPF.
Genildo acumula ainda o cargo de vice-presidente do Maguari Esporte Clube, agremiação amadora do bairro da Ilha do Bispo, em João Pessoa, que também tem direito a voto nas eleições da Federação Paraibana.
- A questão de você denunciar à polícia ou Ministério Públicos requer documentos, provas, testemunhas. E as pessoas não vão testemunhar, obviamente. Mas os cabos eleitorais do citado candidato (Coriolano Coutinho) estão procurando os clubes para oferecer benesses. Inclusive estão usando até nome de outras pessoas. E hoje (sexta-feira) pela manhã o meu bairro (Ilha do Bispo) foi visitado por duas caminhonetes à procura desses dois clubes (Maguari e Paulistano) - reiterou Genildo (foto).

ESPORTESPB
FOTO: ASCOM/SINAFEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário