08/11/2014

Com invasão e polêmica, Ponte Preta volta à Série A e mira o título



Jogadores comemoram acesso com a torcida ao som de Bragança Paulista, SP, 08 (AFI) – O palco do jogo foi o Estádio Nabi Abi Chedid, de propriedade do Bragantino. Mas por 90 minutos, quem mandou no local neste sábado foi a Ponte Preta. Contando com, pelo menos, dois terços dos quase oito mil torcedores presentes no estádio, a Macaca carimbou seu acesso menos de um ano após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi dramático, teve um pênalti polêmico, mas os 2 a 0 sobre o Braga foram suficientes para recolocar os campineiros na elite já na 34ª rodada do certame, e com os gritos de a "macacada voltou", das arquibancadas.
Com o acesso confirmado, a Ponte foca suas forças na disputa do inédito título da Série B. O time chegou aos 67 pontos, na liderança, e não pode mais ser alcançada por Atlético-GO e Avaí, que têm 53 pontos e são os primeiros fora do G4. De quebra, os pontepretanos ultrapassam o Joinville, concorrente pela taça da Série B e que têm 67 pontos. O time também aumentou sua série invicta para 13 jogos, com dez vitórias e três empates.
Jogadores comemoram acesso com a torcida ao som de "a macacada voltou"
Por outro lado, o Bragantino continua se afundando naa luta contra o rebaixamento. Agora, o Massa Bruta está na 15ª colocação, com 39 pontos. Possui apenas um ponto à frente do Icasa, primeiro clube dentro do Z4. O América-RN está apenas três pontos abaixo.
É NO MAJESTOSO?
O ambiente proporcionado pela torcida da Ponte, que era maioria em pleno Nabizão, fez os campineiros sentirem-se em casa. Apesar de dominar o início do jogo, os visitantes demoraram para criar lances de perigo. A primeira chance clara aconteceu apenas aos 12 minutos, quando o atacante Rafael Costa cruzou para Alexandro cabecear. O goleiro Matheus fez grande defesa.

A Macaca continuou melhor no decorrer da partida, enquanto o Bragantino limitava-se a marcar forte e sair nos contra-ataques. Aos 22 minutos, os pontepretanos chegaram com perigo de novo. O meia Renato Cajá cobrou falta na área, a zaga afastou mal e Rafael Costa emendou uma bicicleta para fora.
Renato Cajá recebe forte marcação: Ponte encontrou dificuldades contra Bragantino
Aos poucos, o Braga começou a equilibrar o jogo e a Alvinegra passou a encontrar dificuldades em chegar com perigo. Sobretudo, porque o meio-campo ponpretano não parecia funcionar com Fernando Bob, Adilson Goiano e Cajá.
Mesmo assim, quase a Ponte marcou aos 36 minutos. Renato Cajá cobrou falta na área e Adilson Goiano, sozinho, desviou de cabeça para fora. Até o fim, cada time perdeu uma chance clara. O meia Luisinho perdeu uma chance na cara, após cruzamento de Léo Jaime aos 41. Aos 43, Alexandro mandou um lindo chute na trave.
MUDANÇAS CERTEIRAS

Na segunda etapa, o Bragantino voltou mais bem posicionado e esboçou uma pressão em cima da Ponte. Tanto que antes dos 15 minutos, os donos da casa tiveram três grandes chances. Na melhor delas, aos 15, o atacante Erick desviou de cabeça, após cobrança de escanteio de Robertinho, mas mandou para fora.

O time mandante continuou a acuar os campineiros no campo de defesa. E, por muito pouco, não chegaram ao primeiro gol aos 21 minutos. Erick deu belo passe para o meia Magno Cruz, após falha de Fernando Bob, mas o jogador mandou na rede pelo lado de fora.
Jogadores da Ponte Preta retribuem apoio dos cerca de 5 mil pontepretanos
Jogadores da Ponte Preta retribuem apoio dos cerca de 5 mil pontepretanos
A Ponte começou a acertar-se somente com as entradas do volante Juninho e do meia Roni nas vagas de Adilson Goiano e Rafael Costa. Foi justamente Roni quem sofreu o pênalti polêmico, que resultou no gol da vitória. Ele simulou um choque e o árbitro foi na dele. Na cobrança, Alexandro bateu colocado e abriu o placar aos 31 minutos.
Depois disso, o Massa Bruta sentiu o gol, sobretudo, por conta das reclamações do pênalti inexistente. Com a defesa escancarada, o time da casa poderia ter levado outros gols. O segundo gol, contudo, saiu apenas aos 42 minutos. Roni acertou um lindo chute de fora da área e mandou no ângulo direito do goleiro.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 17h20, o Bragantino volta a campo para enfrentar o Santa Cruz, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto isso, a Ponte Preta faz um duelo decisivo contra o Joinville, no mesmo dia, às 16h20, na Arena Joinville.


Agencia Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário