08/08/2014

Robinho de volta ao Santos, será sua terceira passagem pelo clube


Depois de uma semana de intensas negociações – e muita ansiedade da torcida – o que era o sonho de muitos torcedores do Peixe se torna realidade e Robinho volta ao Santos FC para sua terceira passagem pelo Clube.
O retorno é resultado de esforços unidos do Santos FC – que queria muito ter o atleta novamente no elenco – e do jogador. Ambos foram flexíveis no que foi possível na negociação para essa concretização.
Odílio Rodrigues apresentou o ídolo Robinho na Vila, nesta quinta (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Robinho volta ao Santos FC em um momento bastante importante em que o Clube luta para chegar ao G-4 no Campeonato Brasileiro. E às vésperas de enfrentar seu arquirrival, Corinthians, que encara domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, na disputa por 3 pontos. Como o Corinthians ocupa a 4ª posição na tabela do Brasileirão, a partida ganha ainda mais importância, porque é rival na luta direta por uma vaga entre os líderes do campeonato.
“É minha casa. É um lugar que eu me sinto muito bem, onde eu apareci para o mundo do futebol. Espero retribuir todo esse carinho dos torcedores dentro de campo. Eu quero colocar o Santos FC onde ele tem que estar, que é no lugar mais alto do pódio! Tamo junto”, disse o camisa 7 em suas primeiras palavras após a assinatura do contrato.
Justamente por isso o Clube espera preparar a documentação a tempo de o craque disputar o jogo de domingo – contra o rival, diga-se, para quem nunca perdeu jogando pelo Santos FC. E Robinho também espera essa oportunidade de voltar ao time que considera sua casa, onde cresceu nas bases, em um grande clássico.
“Quando iniciamos as conversas sabíamos da importância do jogador para o Clube e para a torcida. Foi uma negociação difícil, mas com final feliz. Agora, vamos correr com a documentação para que ele esteja disponível já para o clássico de domingo contra o Corinthians”, disse o superintendente de esportes, André Zanotta.
“Ele tem qualidades técnicas que deixarão nosso elenco mais forte, mais competitivo. Ele tem o DNA do Santos FC quando joga. Estamos muito felizes e queremos compartilhar essa alegria com todo o torcedor santista. Com certeza, o Robinho trará muitas alegria ao Santos FC. Também é uma grande felicidade apresentá-lo numa quinta-feira, porque é justamente o dia em que o Comitê de Gestão se reúne e toma as decisões para o Clube. E foi, inclusive, esse grupo quem decidiu a sua contratação”, completou o presidente Odílio Rodrigues.
Robinho chega ao Santos FC por empréstimo do Milan (Itália) por um ano. O atleta estava desde  2010 atuando no clube italiano.
Robinho e o Santos: uma história de conquistas
Robinho começou no Santos FC jogando futsal, em 1995, e logo mudou para a base, que na época era supervisionada por Pelé. Estreou no profissional do Peixe em 2002, em partida contra o Corinthians, que terminou com placar de 3 a 1 para o Santos FC.
Ele tinha 18 anos quando ajudou o Santos FC a conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2002. Foi na final contra o Corinthians que ele  ganhou o apelido de Rei da Pedalada, depois de pedalar oito vezes na frente do lateral corintiano Rogério.
Em 2003, o clube chegou à final da Taça Libertadores da América – perdeu na final para o Boca Juniors (Argentina). E em 2004 o time conquistou mais um Brasileiro.
O jogador foi para o Real Madrid em 2005 e para o Manchester City em 2008, onde ficou até 2010, quando Robinho voltou emprestado para o Santos FC. Ao lado de Neymar, André e Ganso fez grandes goleadas. O jogador participou de mais duas conquistas do Peixe: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambas como capitão. Como resultado, foi convocado para a Copa do Mundo de 2010 na África.
Depois do Mundial saiu do Manchester City e foi para o Milan (Itália).
DADOS: 
Nome: Robson de Souza
Nascimento: 25 de janeiro de 1984, em São Vicente.
Nas suas duas passagens pelo Santos – 2002-2005 e 2010, atuou em 213 partidas e marcou 94 gols.


http://santosfc.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário