03/07/2013

Libertadores 2013: Atlético-MG encara Newell’s hoje na primeira batalha da semifinal




  




Passaram-se um mês desde que Victor fez um milagre e classificou o Atlético-MG para a primeira semifinal da Libertadores da história doclube. Foram 30 dias, que pareceram uma eternidade. Depois de uma muita expectativa e ansiedade, o Galo finalmente entrará em campo para tentar chegar à grande decisão. Nesta quarta-feira, o time mineiro encara o Newell's Old Boys, às 21h50, no Colosso del Parque, em Rosário, na Argentina.
Melhor time da primeira fase, o Atlético-MG tem o direito de decidir a vaga dentro de casa, mas não deve ter problemas já que o time argentino ainda não venceu diante sua torcida na fase de mata-mata. Em dois jogos, derrota para Vélez e empate para o Boca Juniors. Mesmo assim, o Newell's conseguiu manter a boa fase e a luta pelo título inédito.
Confirmado
Se o Atlético-MG acumula desfalques para a primeira partida semifinal da Libertadores, o mesmo não pode-se dizer do Newell's Old Boys. O clube, que não confiava ir tão longe na competição sul-americana, tinha cinco jogadores comcontrato vencendo no último domingo. Mas uma força-tarefa fez com que todos tivessem seus vínculos renovados e fossem reinscritos na Conmebol a tempo de entrarem em campo.

As situações mais tranquilas de serem resolvidas eram de Santiago Vergini, Horacio Orzán e Rinaldo Cruzado. Mas o caso do veterano Gabriel Heinze era complicado, só não menos do que o de Igancio Scocco, craque do time, que estava emprestado por um clube dos Emirados Árabes Unidos. Mas a situação foi resolvida e ele defenderá o Newell's até o fim da Libertadores, mesmo caso dos demais.
Velocidade neles
A tática do Atlético-MG para enfrentar o Newell's Old Boys será fazer uma forte marcação e apostar no rápido contra-ataque. Enquanto o técnico Cuca falou em "levar a decisão para casa", no jogo de volta marcado para a semana que vem em Belo Horizonte, o atacante Diego Tardelli deu detalhes da estratégia atleticana na visita aos argentinos.

"Vamos manter o que fizemos fora de casa desde o começo da competição, com um time fechado, usando nosso forte que é o contra-ataque, comigo e com o Bernard, além da inteligência do Ronaldo (Ronaldinho Gaúcho). Esse é nosso propósito: jogar bem fechado para sair no contra-ataque", revelou Diego Tardelli, que forma o poderoso quarteto ofensivo do Atlético-MG com Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô.
Diante da paralisação da Libertadores durante a disputa da Copa das Confederações, o Atlético-MG aproveitou para estudar bem o time do Newell's Old Boys, que acaba de conquistar o título argentino. Agora, porém, é hora de colocar a preparação em prática e conseguir um bom resultado nesta quarta-feira em Rosário.

 Fonte: Agência Futebol Interior  

Nenhum comentário:

Postar um comentário