04/07/2013

Botafogo cria chances, mas vence Figueirense só por 1 a 0





Com um gol de Rafael Marques, o Botafogo venceu o Figueirense pelo placar mínimo na Copa do Brasil. A equipe até criou boas oportunidades e martelou o gol adversário, mas pecou nas conclusões e parou por duas vezes no travessão. Para o jogo de volta, o clube carioca joga por qualquer empate.
Rafael Marques dá a vitória ao Alvinegro
O Botafogo enfrentou o Figueira pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em casa, o Alvinegro foi ao ataque para fazer um bom placar para o jogo de volta. Mantendo a boa fase pré Copa das Confederações, o Glorioso foi superior e conseguiu vantagem ainda no primeiro tempo.
Em escanteio cobrado por Lodeiro, o uruguaio achou Rafael Marques, que desviou para abrir o placar. E poderia ter sido mais na etapa inicial. Primeiro, Vitinho soltou a bomba e acertou o travessão. Depois foi a vez de Seedorf tentar por cobertura e a trave salvar novamente o Figueirense. Que lance do holandês!
O duelo permaneceu aberto, com o Botafogo se lançando mais. Aos 24 da etapa complementar, os catarinenses quase empataram. Rafael Costa recebeu cara a cara, mas Jefferson cresceu e salvou o Bota. Dois minutos depois foi a vez de Vitinho fechar um cruzamento e perder um gol claro.
Com a vantagem magra, o clube carioca passou a administrar o resultado e assegurou o vitória. Apesar da superioridade, o Botafogo ficou devendo quanto ao placar da partida. Era possível que a equipe saísse com uma diferença maior e fosse mais tranquila para Santa Catarina. 

Fonte: Ogol.com.br com Esporte São José do Sabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário