03/07/2013

São Paulo e Corinthians começam hoje a decidirem a Recopa Sulamericana





São Paulo e Corinthians, dois históricos rivais, fazem hoje no Morumbi o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Além do título, pode estar em jogo muita coisa em relação ao futuro de ambas as equipes em 2013.
A Recopa está longe de ser uma competição das mais importantes no calendário dos clubes que participam, mas o fato de a edição de 2013 ter colocado frente a frente grandes "inimigos" aumentou bastante o interesse.
Chance de melhorar o clima
No São Paulo, o ambiente atual não é dos melhores. Incertezas no elenco e na comissão técnica já duram algumas semanas. Para o treinador Ney Franco, a derrota pode custar até o cargo. Já o título, pode melhorar a reputação do comandante no Tricolor.
Luís Fabiano, que depois de uma pequena novela em torno de sua saída, acabou por ficar no clube, promete dar de tudo para resgatar a alegria de jogar no seu clube de coração. Jadson voltou da seleção para ocupar novamente o seu lugar no meio de campo.
Tite já não conta com Paulinho
No Corinthians, o principal problema é a ausência de Paulinho, que já foi confirmado como reforço do Tottenham, da Inglaterra. Tite terá que encontrar uma nova solução para a posição. Para o jogo de hoje, a aposta deve ser em Guilherme.
Dez anos depois
A última vez que São Paulo e Corinthians se encontraram em uma final, foi em 2003. Na ocasião, o Timão levou a melhor. Aliás, o histórico recente em duelos de ida e volta é bastante favorável ao clube de Parque de São Jorge.
O time de Rogério Ceni e companhia espera superar o "trauma" do mata-mata e levantar a taça. A bola começa a rolar a partiar das 21h50 (horário de Brasília).

Prováveis escalações para o duelo de hoje:

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Denilson, Rodrigo Caio e Jadson; Aloísio (Paulo Henrique Ganso), Luís Fabiano e Osvaldo.
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.

Fonte: Ogol.com.br com Esporte São José do Sabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário