06/07/2013

Mercado de Transferências na Europa começa com contratações de peso





A temporada 2013/2014 ainda não começou, mas esse ano os clubes europeus se apressaram para trazer grandes reforços. Neymar no Barcelona é certamente a contratação mais falada até o momento, mas não está sozinho.
O Mercado da Bola começou a agitar muito antes do fim da última temporada, e com uma grande polêmica. Mario Götze, revelação e craque do Borussia Dortmund, que fazia campanha brilhante na Liga dos Campeões, negociou sua saída do clube antes do fim do torneio. Para piorar, com um dos maiores rivais, o Bayern de Munique, que acabou se sagrando campeão europeu.

Götze, de 21 anos, custou 37 milhões de euros ao Bayern. O meia foi apresentado essa semana e terá que enfrentar muita pressão para cumprir com todas as expectativas, embora o clube bávaro tenha como principal novidade a troca de comando com a chegada de Pep Guardiola.

Mudança de abordagem na Espanha?
Neymar é certamente a grande transferência de 2013/2014 até o momento, e deve seguir como tal. Messi não deixará o Barcelona, e Cristiano Ronaldo pretende permanecer no Real Madrid, apesar dos elogios ao Manchester United, deixando o craque brasileiro sem "rivais" no mercado de transferências, ainda mais depois da grande Copa das Confederações.

Porém, uma coisa vem chamando a atenção na eterna rivalidade Real x Barça. Enquanto o time catalão, que costuma prezar por manter a base, busca "estrelas midiáticas", como o próprio Neymar e Thiago Silva (este dificilmente será liberado pelo PSG), o "galáctico" Real segue sem contratações de impacto, embora tenha investido no jovem e promissor Isco, do Málaga.

Tudo pode mudar se Gareth Bale e o Totteham decidirem aceitar as investidas do clube de Madri, o que parece distante de ocorrer.

Na Itália, Tevez é o grande nome

Carlitos Tevez é um velho conhecido do futebol brasileiro. Fez sucesso no Corinthians, alia raça e técnica, trazendo sempre uma pitada de anarquia e polêmica com ele. Tevez, em campo, é reforço de peso para qualquer clube do mundo.

A Juventus decidiu apostar no argentino e venceu a concorrência com o Milan. A Velha Senhora voltou com força a dominar o futebol italiano e não quer deixar espaço para os rivais. Tevez vestirá a camisa 10, que pertencia a Del Piero. Muita responsabilidade para o atacante.

O Milan, em crise financeira, segue sem o mesmo poder de outras épocas no mercado. O habilidoso japonês Honda pode desembarcar em Milão, porém as notícias até o momento indicam que apenas em janeiro.

Paulinho é o grande nome na Inglaterra, que abre cada vez mais para brasileiros

Os clubes ingleses sempre tiveram receio em apostar em jogadores brasileiros. Raros foram os nomes que brilharam em gramados do país, embora alguns bons coadjuvantes tenham feito carreira por lá. A história vem mudando aos poucos, embora na temporada passada o Brasil tenha sido apenas o sétimo em termos de representatividade na Premier League.

O Liverpool apostou em Phillipe Coutinho, umas das maiores promessas do futebol brasileiro dos últimos anos. Até o momento tem agradado. Júlio César voltou a ser destaque na seleção brasileira mesmo defendendo o rebaixado QPR.

Para a temporada 2013/2014, Paulinho é, por enquanto, a grande contratação. O volante do Corinthians acertou sua ida para o Tottenham. Fernandinho, ex-Shakhtar, chegou ao Manchester City cercado por altas expectativas também nesta temporada.

Na França, um novo milionário agita o mercado

O PSG surpreendeu no ano passado quando contratou de uma só vez Ibrahimovic e Thiago Silva, e mais tarde o meia Lucas. O time parisiense, turbinado pelo dinheiro do Catar, promete manter seus principais jogadores e trazer ainda mais reforços, só que desta vez tem perdido o protagonismo no mercado para o concorrente Monaco.
O Monaco, comprado pelo bilionário russo Dmitry Rybolovlev, é o "novo rico" do mercado e já faz seu "estrago". Falcao, o craque artilheiro colombiano, foi seduzido pelo "projeto" e pelos milhões do clube, assim como outros bons reforços, como Toulalan, ex-Málaga, Ricardo Carvalho, que estava no Real Madrid, o promissor James Rodríguez, colombiano ex-Porto, e João Moutinho, o "motorzinho" luso que defendeu Sporting e Porto, em Portugal.


Fonte: Ogol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário