25/07/2014

Equipe que deve ser finalista da Libertadores 2014 têm folha salarial menor que o Goiás


O momento é de lamentação, principalmente no futebol goiano. Nunca as equipes reclamaram tanto da falta de dinheiro, principalmente o Goiás que através de sucessivas entrevistas dos seus diretores deixa bem claro que a receita é insuficiente pra contratar jogadores de qualidade pra buscar objetivos maiores na temporada.
Pois é, mas a questão financeira parece não ser problema no San Lorenzo da Argentina. Depois de golear em casa o Bolívar por 5 a 0, o time caminha a passos largos pra ser finalista da Libertadores da América, a principal competição de clubes do continente.
O San Lorenzo investiu na sua base, e não contrata grande nomes há um bom tempo, sendo assim os seus principais craques ganham muito pouco se comparado aos enormes e exagerados salários aqui no país.
Ignácio Piatti, por exemplo recebe o equivalente apenas 80 mil reais por mês, muito menos do que ganhavam o atacante Araújo que levou o Verde na justiça, e até mesmo Carlos Alberto que acabou sendo dispensado depois de problema extra-campo. E olha que o meia argentino é o jogador mais caro na folha salarial do time do Papa.
Outro destaque é Romagnoli, que foi procurado por 3 equipes brasileiras nos últimos dias. Ele ganha apenas 35 mil reais por mês.
Segundo informações da imprensa argentina e do site ESPN a folha salarial dos argentinos gira em torno dos 350 mil mensais, ou seja, ela é menor que a folha do Vila Nova, do Atlético, e duas vezes menos que a do Goiás, que está tendo dificuldades pra conquistar bons resultados na série A.
E aí depois dos números apresentados fica uma pergunta: será que realmente o problema dos times goianos é dinheiro, ou falta também competência, principalmente no Goiás que têm a maior receita dos co-irmãos?
Os comandantes alvi-verdes deveriam ir à Buenos Aires pra aprender um pouco, o San Lorenzo com folha de campeonato goiano deve conquistar à América.


Blog do Thiago Meneses

Nenhum comentário:

Postar um comentário