15/03/2013

Problemas de última hora deixam o Campinense com time indefinido

 

Wellington, Roberto Dias e 'maestro' Bismarck, todos com lesão nas coxas, desfalcaram o time no último treino antes da final do Nordestão contra o ASA

Wellington, lesionado, treino Campinense, Amigão, Campina Grande (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Wellington está praticamente fora do jogo contra o ASA (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
A dois dias da grande final da Copa do Nordeste, três problemas preocupam a comissão técnica do Campinense. O zagueiro Roberto Dias, o volante Wellington e o meia Bismarck, todos com lesões nas coxas, desfalcaram o grupo no coletivo desta sexta-feira no Estádio Amigão, local do jogo de domingo contra o ASA de Arapiraca. Wellington está praticamente vetado, e Roberto Dias e Bismarck ainda esperam resultados de exames, que vão apontar a gravidade das lesões.
O caso do volante Wellington é o mais complicado. Ele já desfalcou a Raposa no primeiro jogo da final, em Arapiraca, quando o Rubro-Negro venceu por 2 a 1. Na última terça-feira, o jogador sentiu uma contusão muscular na coxa direita, que o afastou dos treinamentos. Nesta tarde, ele ainda participou do primeiro tempo do coletivo, mas voltou a sentir a lesão e está praticamente descartado do jogo de domingo.
Caso Wellington não seja relacionado para a partida, a tendência é que o técnico Oliveira Canindé opte pela mesma substituição que fez no jogo de ida. Em seu lugar deve entrar o zagueiro Anderson Rosa e Edvânio deve deixar a zaga e jogar como segundo volante.
Já Roberto Dias e Bismarck, pelo que se viu no treino desta sexta, têm mais chances de ir a campo. No caso do zagueiro e capitão da equipe, ele sentiu um desconforto na coxa esquerda e deixou o campo já no segundo tempo do coletivo. Ainda no Amigão, ele iniciou um tratamento com gelo no local e depois se dirigiu a uma clínica particular para ser submetido a um exame detalhado.
Roberto Dias sentiu lesão na coxa, treino do Campinense, Amigão (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Roberto Dias sentiu lesão na coxa e acabou virando duvida para o jogo do próximo domingo, contra o ASA (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Companheiro de zaga de Roberto Dias, Edvânio disse estar confiante de que seu parceiro tenha condições de jogo, mas disse confiar em qualquer um que assuma o seu posto na decisão.
- Eu acho que foi apenas um desconforto muscular e acredito que ele vai poder jogar normalmente. Mas se não puder, quem entra tem a mesma condição de jogo e está no mesmo nível para ajudar o Campinense - comentou.
Bismarck não participou do treino, Campinense, Amigão (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Maestro Bismarck nem participou do coletivo desta sexta (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Já Bismarck, principal responsável pela armação das jogadas do time, sequer treinou nesta sexta. Ele deixou o treino de ontem sentindo a coxa direita e também fez tratamento com gelo. Ele esteve no Amigão acompanhando o treino de hoje, mas não atuou. Ainda ontem ele foi submetido a um exame, que vai apontar a gravidade da lesão.
O preparador físico da Raposa, Roberto Farias, disse que as lesões dos três jogadores é consequência da maratona de jogos do time na temporada. Quanto ao técnico Oliveira Canindé, ele espera já saber no início da manhã deste sábado se vai poder contar com os atletas. Pela manhã, ele comanda o último trabalho do grupo: um recreativo no Estádio Renatão.
Campinense e ASA entram em campo às 16h do domingo no Estádio Amigão. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, a Raposa conquista o título até se perder por 1 a 0, já que o gol fora de casa conta como critério de desempate. Qualquer vitória ou empate, óbvio, também garantem o título ao time paraibano. Já o ASA precisa de qualquer vitória por dois gols de diferença ou por um, desde que marque pelo menos três. Se o time alagoano devolver o 2 a 1, o campeão da Copa do Nordeste será conhecido na disputa de pênaltis.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário