15/03/2013

Treze perde para o Atlético é o lanterna da 2ª fase e o trenador pede demissão

 

 Atlético de Cajazeiras vence por 1 a 0 e deixa o Treze na lanterna da 2ª fase

O Atlético de Cajazeiras estreou na segunda fase do Campeonato Paraibano vencendo o Treze pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quinta-feira, no Estádio Perpetão em Cajazeiras. O atacante Paloma marcou o único gol da partida no final do 2º tempo, após um erro da defesa alvinegra. Com o resultado, o Galo segue sem pontuar no 2º turno e divide a lanterna com o Nacional. Com os três pontos, o Trovão Azul divide a terceira posição com o CSP.
A partida começou com 20 minutos de atraso, devido a falta de ambulância no estádio. Mesmo após o apito inicial, as duas equipes demoraram a entrar no jogo e criaram poucas oportunidades de gol nos primeiros 15 minutos. A melhor chance do Galo foi em escanteio cobrado por Daniel Costa. Tiago Chulapa bateu de cabeça, mas Aloisio fez grande defesa. Enquanto isto, Beto, goleiro do Galo, sentiu a coxa e foi substituído no fim do 1º tempo.
Na segunda etapa, o Atlético começou assustando. Negretti falhou na marcação e Cleitinho chegou batendo forte com perigo, mas a bola foi pra fora. Aos 15 minutos, o Galo quase marcou. Palhinha deu passe para Téssio, que mandou por cima do goleiro Aloísio. A bola ia entrar, mas Ricardo cortou pelo Trovão Azul e mandou pra escanteio. Em meio a um jogo enfadonho, Barata tentou cavar um pênalti aos 30 minutos, mas o árbitro mandou seguir.
A emoção, contudo, estava reservada para o final do jogo. Em mais um apagão da zaga alvinegra, o Atlético abriu o placar aos 35 minutos da etapa final. Branco falhou pela lateral e Alex puxou o contra-ataque, mandando para Paloma que estava sozinho sem marcação. Ele só teve o trabalho de mandar para as redes. 1 a 0.
Logo depois o Trovão quase marcou com Alex Caruaru, mas o jogo terminou mesmo em 1 a 0.
Treze e Atlético voltam à campo no próximo domingo pelo Campeonato Paraibano. O Galo enfrenta o Nacional no Estádio João Cavalcante, em Patos. Já o Atlético vai à João Pessoa para o jogo contra o Auto Esporte no Estádio da Graça.

Atlético 1 x 0 Treze
Aloísio; Wanderson (Leandro), Ricardo,Welton e Paulinho (André Barata); Matheus, Cleiton Cearense, Leo Olinda e Cleitinho; Alex Caruaru (Paloma) e Nilssinho.Beto (Gilberto); Tiago Bastos, Negretti, Ênio e Branco; Charles Vagner, Paulista (Birungueta), Daniel Costa e Téssio; Fernando Russi (Palhinha) e Tiago Chulapa.
T. Adelmo Soares.T. Lorival Santos
Gol: Paloma aos 35 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Cleiton Cearense (Atlético) e Palhinha (Treze).
Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Competição: Campeonato Paraibano - 2ª rodada da 2 fase. Arbitragem: João Bosco Sátiro, Luís Felipe e Eduardo Jorge.

Lorival Santos não é mais o técnico do Treze. O treinador entregou o cargo logo após a derrota desta quinta-feira contra o Atlético de Cajazeiras e imediatamente a diretoria trezeana entregou o cargo. O técnico vinha sendo alvo de várias críticas por parte da torcida e achou melhor deixar a função, alegando que agia assim em respeito ao próprio Alvinegro de Campina Grande.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário