17/05/2013

Grêmio perde para o Santa Fé e é o 4° clube Brasileiro eliminado na Libertadores

 



Com um gol de Medina a poucos minutos do fim, o Independiente Santa Fé bateu o Grêmio e se classificou às quartas de final da Libertadores. Os donos da casa procuraram o gol desde o início, enquanto o Tricolor Gaúcho assumiu uma postura muito defensiva e se apegou demais à vantagem obtida no jogo de ida. O Santa Fé pega o Real Garcilaso por uma vaga na semifinal.
Duelo sem muitas chances
Após vencer a partida de ida por 2 a 1, o Grêmio tinha a vantagem do empate fora de casa. Jogando na altitude, qualquer gol deixaria a equipe brasileira em ótima posição. E ele quase veio.
Com seis minutos, Elano achou Vargas, que arriscou de longe. O goleiro do Santa Fé defendeu. A resposta dos colombianos veio minutos mais tarde. Cristian Borja cabeceou e acertou a trave de Dida. Que sorte!
No restante do primeiro tempo, o jogo ficou travado e os donos da casa tiveram só mais uma chance. Faltando cinco minutos para acabar a etapa, Cuero arriscou. Dida, seguro, evitou o pior.
Grêmio bobeia, perde e é eliminado
Com o empate persistindo no placar, o Independiente foi obrigado a se lança cada vez mais ao ataque. Bom para o Grêmio que poderia emplacar um contra-ataque com Zé Roberto e Vargas e, praticamente, decidir o confronto. Aos quatro minutos, Medina passou por Werley, mas bateu fraco, nas mãos de Dida.
A pressão do Santa Fé começou a aumentar. Em cruzamento de Borja, Medina fechou perigosamente, mas Pará conseguiu atrapalhar o atacante. Aos 20 minutos, em bola alçada na área, Valdés cabeceou no cantinho e Dida salvou o Tricolor. Que defesaça!
Passado o momento de pressão, o Independiente quase entregou o ouro para o adversário. Meza recuou mal e, por questão de detalhes, o goleiro chegou na frente para afastar. Quando o Grêmio era melhor e achava os espaços deixados pelo oponente, o time colombiano marcou. Em tabela de Medina e Perez, o atacante trombou com a zaga e acabou marcando.
Vargas, no último minuto, ainda perdeu um gol sem goleiro. Inacreditável. Com a vitória, o Independiente Santa Fé se classificou por causa do gol marcado fora de casa. Ao Grêmio, resta se reestabelecer e focar no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário